PUBLICIDADE

Tênis

Melo e Kubot iniciam defesa de título em Xangai de olho no ATP Finals

8 out 2019 - 13h36
Compartilhar
Exibir comentários

Após o vice em Pequim, Marcelo Melo e sua dupla Lukasz Kubot iniciam a caminhada no Masters 1000 de Xangai na madrugada desta quarta-feira, à 1h30 (de Brasília), diante do croata Borna Coric e do chinês Runhao Hua, iniciando a caminhada pela defesa do título conquistado no ano passado.

Dupla campeã de 2018 joga como cabeça de chave número 2; Marcelo Melo busca tetracampeonato (Foto: Divulgação)
Dupla campeã de 2018 joga como cabeça de chave número 2; Marcelo Melo busca tetracampeonato (Foto: Divulgação)
Foto: Gazeta Esportiva

"Foi uma bela semana em Beijing, ganhamos bons jogos, jogamos bem e agora é ir com tudo aqui em Xangai, tentando defender o título", disse Marcelo Melo.

O torneio é especial para o brasileiro, afinal, venceu nas duplas com Kubot em 2018 e foi vice em 2017. Anteriormente ele foi campeão em 2013, com o croata Ivan Dodig, e em 2015, com o sul-africano Raven Klaasen. Dessa forma, são três títulos e um vice-campeonato em Xangai. "Aqui conquistei o meu primeiro Masters Series, em 2013 e 2017, o vice me ajudou a chegar a número 1 do mundo", completou.

O ATP de Pequim foi o primeiro de uma série de quatro torneios dessa dupla nesta etapa final da temporada. Além de Xangai, também disputarão o ATP 500 da Áustria e o Masters 1000 de Paris. Entre os objetivos está a classificação para o ATP Finals, que reúne as oito melhores parcerias de 2019. O torneio acontece em Londres no mês de novembro.

Melo e Kubot estão em segundo lugar na Corrida para Londres, com 3.745 pontos, atrás apenas dos colombianos Juan Sebastian Cabal e Robert Farah, com 8.030, a única parceria já classificada. No ranking mundial individual de duplas, Melo ocupa a sexta colocação, com 5.170 pontos. Kubot é o quinto, com 5.350.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade