Script = https://s1.trrsf.com/update-1730403943/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Tênis

Jovem geração brasileira disputa o Australian Open Junior Series South America no Rio de Janeiro

Nauhany Silva, de 14 anos, Pietra Rivoli e Leonardo Storck estão entre os destaque no torneio jogado na Rio Tennis Academy a partir de segunda-feira,14, até o dia 19. Torneio vale vaga no Aberto da Austrália, em janeiro de 2025

10 out 2024 - 17h26
(atualizado às 17h26)
Compartilhar
Exibir comentários
Leonardo Storck
Leonardo Storck
Foto: Thiago Parmalat / Esporte News Mundo

A Rio Tennis Academy, das mais modernas academias do continente, se prepara para receber, a partir de segunda-feira, dia 14, às 10h, até o sábado, 19, a terceira edição do Australian Open Junior Series South America. Tenistas de até 16 anos do continente sul-americano buscam a classificação para a chave principal do Aberto da Austrália juvenil que acontece em janeiro de 2025. 

Os campeões terão convite na chave principal e viajam com tudo pago em uma parceria da Confederação Brasileira de Tênis, a Confederação Sul-Americana de Tênis, a Cosat, e a Tennis Australia, a federação australiana.A robusta jovem geração brasileira estará presente nas quadras rápidas da academia carioca em busca dos títulos do masculino e feminino e das vagas em Melbourne. Nauhany Silva, que recentemente se tornou a mais jovem do mundo ranqueada no profissional na WTA, a Associação das Tenistas Profissionais, será uma das favoritas em busca de mais uma vaga em um Grand Slam. Ela já venceu o pré-quali sul-americano este ano realizado em São Paulo e disputou o Aberto da França.

"

Será a primeira vez que jogo o Australian Open Juniors Series e estou muito feliz por essa oportunidade. Esse ano eu já joguei o Roland Garros Juniors Series, fui campeã e ganhei o convite para Roland Garros, em Paris. Espero que seja uma boa semana para mim e que dê tudo certo para eu ir para a Austrália", disse Nauhany, que treina na Rede Tênis Brasil. 

Sua parceira de treinos, a gaúcha Pietra Rivoli, atual 139ª colocada do ranking mundial e terceira do país no ranking mundial, será a principal favorita e quer o título após bater na trave com o vice-campeonato: "Estou muito feliz de poder jogar mais um ano o Australian Open Juniors Series, no Rio de Janeiro. No ano passado cheguei bem perto, perdi na final, então este ano espero fazer uma ótima semana, melhor que a de 2023, para conseguir ir para a Austrália".

Além de Nauhany e Pietra, o Brasil terá Ana Cruz na disputa. As três foram campeãs do Sul-Americano de 16 anos, classificando o Brasil para o Mundial da categoria em novembro, a Billie Jean King Cup. Isabela Campos, Victoria Fontana, Larissa Douek, Isabela Silva, Isabeli Andreola e Clara Elkind completam a lista de nove brasileiras entre as 24 tenistas.

No masculino, o trio campeão Sul-Americano dos 16 anos que classificou o Brasil para a Copa Davis juvenil também estará em ação com Thomas Miranda, Pedro Dietrich e Leonardo Storck. O atleta Rio Tennis, Leonardo Storck, assumiu esta semana o topo do ranking Sul-Americano na categoria e jogará em casa: "Minha expectativa está alta, principalmente com o que venho treinando nas últimas semanas, tanto dentro quanto fora da quadra. Espero fazer um excelente torneio, colocando em prática tudo o que trabalhei e alcançando o meu melhor", destacou o mato-grossense.

Além deles, o Brasil terá Pedro Chabalgoity, Tomas Macedo e Guilherme Renner na disputa com 24 tenistas.

A competição terá a chave sorteada no final de semana e o início acontece às 10h na segunda-feira, 14, com a primeira rodada do masculino e feminino. Na terça-feira segue a primeira fase. Na quarta-feira serão jogadas todas as partidas de oitavas de final. Na quinta as quartas, na sexta as semis e as finais no sábado, 19, a partir das 11h.A Rio Tennis Academy tem parceria com o Banco BRB, ENGIE, Kallas, INNI, Joma e a Granado.

A Rio Tennis Academy está situada no Rio de Janeiro, em Laranjeiras, e é das mais modernas academias de tênis no Brasil com nove quadras (seis de saibro e três duras), contando com toda a infra-estrutura do sistema PFW (Performance, Fisio e Wellness) e ainda dormitórios para os atletas.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade