João Fonseca pede desculpas por vômito em quadra e celebra vitória na estreia no US Open
Brasileiro passa mal, mas conquista vitória sobre sérvio Miomir Kecmanovic por 3 sets a 0
A estreia de João Fonseca no US Open contou com susto no terceiro set. Liderando o placar por 2 sets a 0, o brasileiro sofreu um mal-estar em quadra e precisou correr para um canto da quadra para vomitar. Ao fim da partida, ele pediu desculpas pelo "imprevisto" e tranquilizou os fãs: "Só vomitei água".
"A primeira rodada é sempre um pouco mais tensa e hoje me senti um pouco enjoado no terceiro set. Não sei o que aconteceu. Só vomitei água. Desculpem-me, pessoal, peço desculpas! Muito obrigado pelo apoio hoje! Significa muito ter a bandeira brasileira comigo aqui. Muito obrigado aos brasileiros e a todas as pessoas que me apoiaram hoje", comentou o tenista, nesta segunda-feira.
A fama repentina foi um dos assuntos mencionados na entrevista pós-jogo, ainda em quadra. "É um prazer (contar com tanto apoio da torcida). Acho que todas as crianças, quando jogam tênis, querem se tornar famosas e apoiar seu País, representar seu País. É um sonho fazer o que amo e ter todo o apoio dos brasileiros, um país que amo. É realmente uma honra. Vou continuar vivendo esse sonho."
Chamado de "fenômeno", Fonseca manteve os pés no chão. "É o meu primeiro ano jogando todos esses grandes torneios. É a primeira vez que jogo o torneio principal do US Open. Estou adorando a carreira no circuito. Estou muito feliz jogando cada torneio. Descobrindo novos lugares, novos países. Estou gostando muito. Sei que há muita expectativa e pressão aos 19 anos, mas adoro fazer o que amo."
Vitória garante a Fonseca subida no ranking após queda
Fonseca iniciou a semana perdendo uma posição na lista da ATP: do 44º para o 45º posto. Mas a vitória desta segunda já garante nova ascensão ao brasileiro na relação dos melhores tenistas do mundo. Temporariamente, ele figura na 40ª colocação, a melhor de sua carreira até agora.