3 eventos ao vivo

Hamilton diz que Alonso não foi campeão mais vezes por suas decisões

1 nov 2018
17h21
atualizado às 17h21
  • separator
  • comentários

Lewis Hamilton e Fernando Alonso tiveram suas desavenças quando foram companheiros de equipe em 2007. Desde então, o espanhol teve passagens pela Renault e pela Ferrari, mas ele não brigou contra o britânico pelo Mundial de Pilotos. Na opinião do piloto da Mercedes, que se tornou pentacampeão desde então, as escolhas de Fernando Alonso fizeram ele sair da briga pelos títulos.

"Nesta categoria, quando eu faço uma entrevista coletiva com ele, há perguntas para os dois campeões mundiais, mas, na minha cabeça, sei que ele poderia ter mais títulos. No final, não é porque ele não teve oportunidades. Ele era um piloto de ponta e poderia ter ido quase para onde queria. As decisões são muito. As decisões são onde você se coloca. É fundamental se você pensa equivocadamente que controla o mercado de pilotos. Ele pensava que ele controlava (em 2014)", afirmou Lewis Hamilton.

"Mas eu tenho muito respeito por ele. Ele é um grande piloto e eu acho que ao longo dos anos não piorou, porque seu nível de respeito ainda é muito alto e pelo como ele tem pilotado e tem explorado diferentes categorias. Poderia tomar a decisão de deixar este time e ir para outro lugar, o que seria um risco, e essa decisão poderia estar certa ou errada", completou.

Fernando Alonso, que é o décimo colocado nesta temporada da Fórmula 1 com 50 pontos, anunciou sua aposentadoria da categoria. Ele recentemente chegou a correr da Indy.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade