Campeão em 2000, Safin perde e se despede de Grand Slams
Próximo de se aposentar aos 29 anos, o russo Marat Safin disputou sua última partida de Grand Slams. Nesta quarta-feira, o moscovita perdeu para o austríaco Jurgen Melzer, por 3 sets a 1, parciais de 1/6, 6/4, 6/3 e 6/4, pelo Aberto dos Estados Unidos. O próximo adversário do tenista será o argentino que vencer o duelo entre Juan Martin Del Potro e Juan Monaco.
» Após vitória, Belluci celebra regularidade
» Venus derruba compatriota; Pennetta avança com "bicicleta"
» Nadal passa fácil por francês e avança no US Open
Safin venceu o torneio em 2000, quando superou o anfitrião Pete Sampras na decisão. O russo ainda ganhou o Aberto da Austrália em 2005, vencendo o australiano Lleyton Hewitt. Decadente, ele anunciou que deixará as quadras no Masters de Paris, que ocorre no começo de novembro.
Enquanto isso, o francês Gael Monfils, 13º do ranking da ATP, confirmou o favoritismo e atropelou seu compatriota Jeremy Chardy, 34º da mesma lista. Sem dificuldades, o top 20 fez 3 sets a 0, parciais de 6/1, 6/4 e 6/3, em pouco mais de uma hora e 30 minutos de jogo.
O parisiense agora enfrentará o alemão Andreas Beck pela primeira vez por torneios oficiais. Isto porque o germânico havia vencido o russo Evgeny Korolev com muito suor por 3 sets a 2, parciais de 6/3, 6/4, 2/6, 2/6 e 6/4, em mais de três horas de confronto.
