PUBLICIDADE

Ostapenko vence e vai à primeira final em Roland Garros

8 jun 2017 13h41
| atualizado às 14h11
ver comentários
Publicidade

A primeira semifinal do torneio feminino de Roland Garros teve uma grande coincidência. Em partida entre aniversariantes, quem se deu melhor foi a mais nova: Jelena Ostapenko, que completou 20 anos, venceu Timea Bacsinszky, de 28, por 2 sets a 1, parciais de 7/6 (4), 3/6 e 6/3. Com isso, a jovem se tornou a primeira tenista da Letônia a chegar a uma final de Grand Slam.

Número 47 do ranking da WTA, Ostapenko começou atrás no placar, sofrendo uma quebra logo no segundo game, mas devolvendo na sequência. As tenistas, então, trocaram outras duas quebras antes do fim do jogo. No tiebreak, melhor para a letã, que teve uma quebra a mais e fechou em 7/4.

Melhor na segunda parcial, a suíça conseguiu impor bem seu jogo. Com três quebras conquistadas e apenas uma cedida à Jelena, Timea conseguiu vencer por 6/3 e levar a partida para o set decisivo.

E brilhou a estrela da mais jovem. Ostapenko foi avassaladora nas devoluções dos serviços de Bacsinszky e conquistou incríveis quatro quebras, cedendo duas às adversárias. No nono game, no saque da adversária, Jelena abriu 40/15, teve dois matchpoints e, no segundo, conseguiu fechar a partida e carimbar sua vaga na final.

A aniversariante do dia agora espera a vencedora do confronto entre a tcheca Karolina Pliskova e a romena Simona Halep.

Tenista francês é expulso de Roland Garros após assediar jornalista:
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade