Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Tênis

Federer avança em Wimbledon; Nadal cai após quase 5 horas

10 jul 2017 - 17h21
(atualizado às 17h27)
Compartilhar
Exibir comentários

Roger Federer passou com facilidade por cima de Grigor Dimitrov, da Bulgária, e avançou às quartas de final de Wimbledon. Com parciais de 6/4, 6/2 e 6/4, o suíço derrotou o búlgaro em 1h41 nesta segunda e segue sem perder um set em todo o Grand Slam.

Rafael Nadal após derrota
Rafael Nadal após derrota
Foto: Reuters

O primeiro set foi bem disputado entre os dois atletas. Foi apenas no quinto saque do número 11 do mundo que Federer conseguiu a quebra. No game seguinte, o suíço apenas confirmou o seu serviço para fechar a primeira parcial do jogo em 6/4.

No set seguinte, Dimitrov se mostrou nervoso. O tenista búlgaro cometeu cinco duplas faltas e sete erros não forçados. Federer aproveitou a vantagem e dominou a parcial, conseguindo duas quebras seguidas e fechando o set em apenas 27 minutos.

No último terço do jogo, o suíço conseguiu quebrar o terceiro saque de Dimitrov, abrindo uma vantagem confortável. O búlgaro devolveu a quebra, mas perdeu o serviço seguinte, permitindo que Federer fechasse o jogo com outro 6/4.

Com a vitória, Federer enfrentará o tenista canadense Milos Raonic, que derrotou o alemão Alexander Zverev por 3 sets a 2. O confronto será válido pelas quartas de final do torneio.

Nadal passa sufoco, sofre zebra e dá adeus — Em um partida eletrizante de 4h47, Gilles Muller derrotou Rafael Nadal por 3 sets a 2 e também avançou para as quartas de final do Grand Slam. O número 26 do mundo contrariou as expectativas iniciais e conseguiu uma incrível vitória contra o espanhol, com parciais de 6/3, 6/4, 3/6, 4/6 e 15/13.

O tenista de Luxemburgo começou a partida de maneira eficiente, conseguindo uma quebra de saque e garantindo seu serviço em cada uma das duas primeiras parciais, abrindo uma vantagem de dois sets a zero.

Atrás no confronto, o espanhol começou uma reação. Cometendo poucos erros e aproveitando os vacilos de Muller, Nadal recuperou-se na partida e empatou o jogo, levando o duelo para uma quinta e decisiva parcial.

O último set ficou marcado pela emoção: Nadal conseguiu se segurar em quatro match points de Muller, mas acabou derrotado. Com muito equilíbrio entre os dois atletas, o tenista de Luxemburgo só conseguiu a quebra de saque no 28º game, já que não há tie-break no quinto set.

Gilles Muller agora enfrenta o croata Marin Cilic, número 6 do mundo, que venceu o espanhol Roberto Bautista, pelas quartas de final do Grand Slam.

Veja também

Atleta salta 21 metros entre rochas de cânion italiano:
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade