4 eventos ao vivo

Djokovic confirma que terá mais um treinador além de Agassi

28 set 2017
16h00
atualizado às 16h40
  • separator
  • comentários

Com a expectativa de retornar às quadras em 2018, Novak Djokovic confirmou nesta quinta-feira que será treinado por mais um técnico além de Andre Agassi, que está com o sérvio desde a disputada do Aberto da França deste ano. Através de um comunicado de imprensa divulgado pela sua assessoria pessoal, o ex-número um do mundo não confirmou quem será o novo treinador mas que a ideia é não sobrecarregar o trabalho realizado pelo norte-americano.

Além do anúncio de que terá dois treinadores em 2018, Djokovic também anunciou os integrantes que formarão sua equipe técnica para a temporada do ano que vem: o italiano Marco Panichi assumirá a preparação física e o argentino Ulises Badio o posto de fisioterapeuta do tenista sérvio. O atleta estava com o time incompleto desde maio, quando dispensou o treinador Marian Vajda, o fisioterapeuta Miljan Amanovic e o preparador físico Gebhard Phil Gritsch.

"Djokovic ainda está tratando sua lesão no cotovelo e tem passado seus últimos dias em Belgrado, onde tem feito preparação física. Ele tem trabalhado duro e voltará a pegar na raquete o mais breve possível, focando seu retorno em 2018 na Austrália", afirmou o comunicado.

Depois de conquistar os quatro torneios Grand Slams de forma consecutiva (em anos diferentes), Djokovic caiu drasticamente de rendimento e viu Andy Murray tomar o posto de melhor tenista do circuito no fim da temporada passada. Já neste ano, Djokovic não conseguiu nenhum resultado de grande expressão, e anunciou que não voltaria mais este ano após desistir durante o confronto contra o tcheco Tomás Berdych, partida válida pelas quarta de final de Wimbledon.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade