0

Del Potro supera Basilashvili e estreia com vitória em Xangai

9 out 2017
12h01
atualizado às 12h01
  • separator
  • comentários

Estreando no ATP de Xangai, o argentino Juan Martín Del Potro bateu o tenista Nikoloz Basilashvili, da Geórgia, por 2 sets a 1. A partida desta segunda-feira durou 2h e terminou com parciais de 6/2, 3/6 e 6/4.

Finalista do Masters 1000 em terras chinesas em 2013, Del Potro começou bem o embate. Ele conseguiu quebrar o rival ainda no primeiro game para abrir vantagem nos minutos iniciais da partida. Confirmando todos seus serviços, o argentino voltou a marcar, fazendo Basilashvili perder mais um game. A primeira parcial terminou em 6/2.

O segundo set, por sua vez, foi mais acirrado. Nikoloz cedeu um ponto ao atual número 23 do mundo, mas não perdeu oportunidades de tirar pontos adversários, quebrando dois serviços de Del Potro.

A terceira parcial foi decidida apenas no último game. Depois de confirmar todos os serviços, o argentino arrancou dois saques do rival para fechar o set em 6/4 e manter-se na luta pelo título. Ele agora encara o russo Andrey Rublev. O 35º colocado no ranking mundial venceu, nesta segunda-feira, o bósnio Damir Dzumhur por 2 sets a 1, com parciais de 6/1, 4/6 e 6/1.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade