PUBLICIDADE

Tênis

Del Potro sofre lesão no punho e vira dúvida para a semi em Xangai

13 out 2017 - 17h20
Compartilhar
Exibir comentários

Um dia depois de celebrar a ausência de dores, Juan Martin Del Potro recebeu uma péssima noticia. Durante o jogo contra o sérvio Victor Troicki, que o garantiu na semifinal do Masters 1000 de Xangai, o argentino sofreu uma queda e machucou o punho esquerdo, que já foi operado três vezes.

O incidente aconteceu quando o terceiro set da partida contra Troicki estava empatado em 2/2. Após a vitória por 2 sets a 1, Del Potro explicou o ocorrido: "Senti algo errado naquele momento, mas continuei jogando. Caí e apoiei muito forte. Sou alto, peso quase 100 kg e meu punho sofreu bastante. Estou indo para a clínica fazer exames e ver o diagnóstico. Depois da queda era questão de terminar a partida, não importa o resultado".

Após a realizações de exames, foi constatado uma leve fratura no punho. "O Del Potro sofreu uma contusão no pulso esquerdo e descartaram-se problemas mais graves. Os médicos imobilizaram a região e amanhã ele vai decidir se entra ou não em quadra nas semifinais de Xangai", informou o assessor do tenista, Jorge Viale. Assim, a decisão será tomada antes da partida que está marcada para às 9h (de Brasília) deste sábado.

Adversário de Del Potro na semi, Roger Federer desejou uma rápida recuperação ao argentino: "Espero que não seja nada sério. Ele já teve problemas no punho no passado e não merece voltar a sofrer com isso. No fim das contas, nada muda para mim. Vou estar pronto para entrar em quadra, jogar e tentar uma revanche do US Open".

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade