Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Tênis

Sabalenka quer revanche contra Kyrgios na 'Batalha dos Sexos' e propõe ajuste nas regras

Número 1 do mundo sugere mudanças para equilibrar confronto

4 jan 2026 - 09h04
Compartilhar
Exibir comentários

Número 1 do ranking mundial feminino, Aryna Sabalenka afirmou que considera disputar uma nova edição da chamada "Batalha dos Sexos", após a derrota para Nick Kyrgios no confronto realizado em 28 de dezembro. A belarussa, no entanto, defende mudanças no formato para equilibrar o duelo.

Na ocasião, Sabalenka foi superada pelo australiano em sets diretos. Kyrgios ocupa atualmente a 671ª posição do ranking da ATP. Segundo a tenista, uma possível revanche passaria por adaptações nas regras, incluindo a limitação do saque do adversário a apenas uma tentativa por ponto.

"Acho que definitivamente faria isso (o desafio) de novo. Adoro revanches e não gosto de deixar as coisas como estão. Acho que, para a próxima partida, vamos pensar em um formato diferente. Antes da partida, eu não tinha me dado conta de que precisava me adaptar tão bem, e foi um pouco complicado para mim também. Acho que eu daria a quadra inteira para mim, mas eu poderia sacar duas vezes, enquanto ele só uma, o que equilibraria um pouco mais as coisas", disse a tenista.

O confronto mais recente contou com regras específicas previamente definidas. O lado da quadra destinado a Sabalenka foi reduzido em 9%, com base em estudos de mobilidade no tênis feminino. Além disso, cada atleta teve direito a apenas um saque por ponto, e um eventual terceiro set seria decidido em um super tie-break até 10 pontos.

O duelo entre Sabalenka e Kyrgios marcou a oitava edição da "Batalha dos Sexos", evento que não era realizado desde 2010. No histórico do desafio, os homens somam sete vitórias, enquanto as mulheres venceram apenas uma vez.

O único triunfo feminino ocorreu em 1973, quando a americana Billie Jean King derrotou Bobby Riggs por 3 sets a 0, em Houston. A partida reuniu mais de 30 mil espectadores e se tornou um marco na história do tênis, posteriormente retratado no filme Batalha dos Sexos, lançado em 2017.

Estadão
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade