PUBLICIDADE

Copa Davis

Bellucci diz que Copa Davis pode lhe "ajudar a dar a volta por cima"

4 set 2013 - 15h34
(atualizado às 20h19)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Thomaz Bellucci vive p&eacute;ssima fase no circuito da ATP</p>
Thomaz Bellucci vive péssima fase no circuito da ATP
Foto: Getty Images

O brasileiro Thomaz Bellucci será o principal tenista da equipe do Brasil na repesquagem da Copa Davis, entre 13 e 15 de setembro, contra a Alemanha. Para o paulista, atual número 118 do ranking da ATP, o duelo na cidade de Neu Ulm (ALE) pode ser uma ótima oportunidade.

"Embora não esteja em um bom momento no circuito, agradeço ao João (Zwetsch) pela confiança. A Copa Davis poderá me ajudar a dar a volta por cima. Os treinos em equipe, todo mundo focado no mesmo objetivo, tudo isso mexe muito com a gente. Acho que poderá gerar uma energia positiva antes de voltar para o circuito", falou Bellucci, que este ano já despencou 86 posições no ranking.

O tenista brasileiro ainda lembrou que a Alemanha é favorita para o duelo.

"Todos sabem que a Alemanha é favorita. Vão jogar em casa, na quadra rápida… Mas em Copa Davis tudo é possível. Tenho certeza que eu, o Rogerinho (Rogério Dutra Silva), o Marcelo (Melo) e o Bruno (Soares) vamos fazer o nosso melhor dentro de quadra", concluiu.

Este ano, Bellucci fez uma ótima partida na primeira rodada do Grupo Mundial da Copa Davis, quando venceu John Isner, melhor tenista dos Estados Unidos. Antes, porém, ele havia perdido para Sam Querrey. No total, o Brasil acabou perdendo para os americanos por 3 a 2 e foi eliminado do Grupo Mundial da Copa Davis de 2013.

Coloridos ou com flores, shorts são destaques no US Open; veja

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade