PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Tênis

Com lesão no cotovelo, David Ferrer desiste de Wimbledon

28 jun 2015 - 12h00
(atualizado às 13h31)
Compartilhar
Exibir comentários

O torneio de Wimbledon, com início previsto para segunda-feira, sofreu uma baixa significativa. Na manhã deste domingo, o espanhol David Ferrer, classificado como cabeça de chave número 8, anunciou que não participará do terceiro Grand Slam da temporada.

Por meio de seu perfil no Twitter, o atual sétimo colocado do ranking mundial justificou a decisão. "Lamentavelmente, não poderei jogar Wimbledon por uma lesão no cotovelo. Quero me recuperar o mais rápido possível! Um abraço a todos", escreveu David Ferrer.

David Ferrer foi eliminado por Murray nas quartas de Roland Garros
David Ferrer foi eliminado por Murray nas quartas de Roland Garros
Foto: Julian Finney / Getty Images

Eliminado pelo britânico Andy Murray nas quartas de final de Roland Garros, Ferrer disputou apenas uma partida desde então, caindo na primeira rodada do ATP 250 de Nottingham diante do cipriota Marcos Baghdatis. Ainda assim, não tem condições de participar de Wimbledon.

Em seu melhor desempenho no torneio britânico, o espanhol de 33 anos alcançou as quartas de final (2013 e 2012). Desde que estreou nos Grand Slams, na temporada de 2003, Ferrer nunca perdeu uma edição de um dos quatro maiores campeonatos do Circuito.

Com a desistência do espanhol, o italiano Luca Vanni entra na chave principal como lucky-loser para disputar Wimbledon de forma inédita na carreira. Na primeira rodada, o tenista, vice-campeão do ATP 250 de São Paulo 2015, enfrenta o britânico Jeremy Ward.

Quem será a nova musa do tênis? Quem será a nova musa do tênis?

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade