PUBLICIDADE

Com espanhol, Rafael Matos vence final de Malloroca e ganha terceiro título no ano

25 jun 2022 - 10h33
Ver comentários
Publicidade

O tenista Rafael Matos conquistou na manhã deste sábado seu terceiro título na temporada, o quarto na carreira. Ao lado do espanhol David Vega Hernandez, o brasileiro venceu o uruguaio Daniel Behar e o equatoriano Gonzalo Escobar na final da chave de duplas do ATP 250 de Mallorca.

A decisão do torneio disputado em quadras de grama foi marcada pelo equilíbrio e teve 2h22min de duração. Após dois sets disputados, Rafael Matos e Vega Hernandez foram superiores no desempate, ganhando a final com parciais de 7/6 (7-5), 6/7 (6-8) e 10-1.

Nesta temporada, com David Vega Hernandez, Rafael Matos conquistou o ATP 250 de Marrakech e, ao lado do compatriota Felipe Meligeni, triunfou no ATP 250 de Santiago. O título alcançado em Mallorca foi o quarto da carreira, já que ele iniciou a coleção ao ganhar a edição de 2021 do ATP 250 de Córdoba, também com Meligeni.

Em Mallorca, Rafael Matos disputou um torneio de grama apenas pela segunda. Aos 26 anos de idade, o tenista catarinense vive a melhor fase de sua carreira e, com o título conquistado na Espanha, deve figurar no 40º posto do ranking mundial de duplas, seu recorde.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade