PUBLICIDADE

Tênis

Bia Haddad Maia derrota cabeça de chave e avança às quartas em Seul

20 set 2017 - 10h01
(atualizado às 14h01)
Compartilhar
Exibir comentários

A brasileira Beatriz Haddad Maia, número 71 do mundo, conseguiu cumprir uma missão bastante complicada na manhã desta quarta-feira. A melhor brasileira do ranking mundial não tomou conhecimento da romena Irina Begu, 55ª do mundo e cabeça de chave número 5, e acabou classificada para a próxima fase da WTA de Seul após uma vitória por 2 a 1, parciais de 6/3, 4/6 e 6/2, em pouco mais de duas horas de partida.

Bastante segura e confiante em quadra, a brasileira conseguiu quebrar dois serviços da adversária e fechar o primeiro set sem grades dificuldades. No segundo, porém, a romena voltou melhor e conseguiu responder bem as tentativas da brasileira igualando as parciais em 1 a 1. No terceiro set, a agressividade de Bia Maia surtiu efeito. Sem dar chances a adversária cabeça de chave, a brasileira fechou o confronto em 2 a 1 com uma bela parcial de 6/2.

A adversária de Bia nas quartas de final da competição será Sara Sorribes. A espanhola número 93 do mundo, venceu a anfitriã Na-Lee Han nesta terça com uma exuberante atuação. Sem grandes dificuldades, Sorribes eliminou a sul-coreana, com parciais de 6/1 e 6/2. A partida está marcada para às 22h (de Brasília) desta quinta-feira.

Nº 1 do mundo vence algoz olímpica

A primeira vitória de Garbiñe Muguruza como líder do ranking mundial teve um gosto especial. Isto porque a tenista espanhola superou Monica Puig nesta quarta-feira em Tóquio por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/0, e avançou às quartas de final do Torneio de Tóquio. Da última vez que as tenistas se enfrentaram foi um confronto válido pelas oitavas de final dos Jogos Olímpicos, quando Puig se deu melhor e eliminou Muguruza. A espanhola aguarda o resultado da partida entre a japonesa Kurumi Nara e a francesa Caroline Garcia, para conhecer sua adversária na próxima fase da competição.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade