4 eventos ao vivo

Azarenka salva match point e vira para cima de bicampeã em Roma

15 mai 2019
08h18
  • separator
  • 0
  • comentários

Em meio as chuvas que tem atrapalhado e atrasado partidas no WTA de Roma, Victoria Azarenka conseguiu superar todas as adversidades para avançar às oitavas de final. Com uma atuação de gala, a tenista bielorrussa salvou um match point e alcançou uma virada contra Elina Svitolina, vencendo por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/1 e 7/5 em 2h16 de partida.

Com a vitória, Azarenka terá pela frente mais uma das favoritas ao título em solo italiano, seja ela a espanhola Garbiñe Muguruza ou a norte-americana Danielle Collins, que ainda se enfrentam. Com ambas as adversárias a bielorrussa possui um retrospecto favorável.

As mais de duas horas de partida decorreram das duas interrupções por conta da chuva. Durante boa parte do primeiro set a partida correu mesmo em meio a uma garoa. Os pingos mais fortes, que culminaram na paralisação, vieram logo após Svitolina ter o serviço quebrado na abertura do segundo set, depois de uma primeira parcial consistente.

De volta a quadra, Svitolina não conseguiu repetir a atuação de até então, principalmente em seu serviço, e rapidamente permitiu que Azarenka abrisse vantagem de 4 a 1. Foi então que a chuva voltou a afetar a partida, gerando uma nova paralisação de quase duas horas. No retorno, a bielorrussa manteve o ritmo e empatou a partida.

No terceiro e decisivo set brilhou a estrela de Azarenka. Primeiro, Svitolina abriu 3 a 0, não diminuiu o ritmo com a vantagem e e aplicou um 5 a 2, encaminhando a classificação. Foi então que, com um match point para salvar, a bielorrussa repetiu a atuação do segundo set, não só igualou o placar como conseguiu a virada quebrando o saque da bicampeã em Roma para conquistar a vitória.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade