Sem Indianápolis, Atlanta ganha etapa da ATP
Com a desistência de Indianápolis de receber uma das etapas do circuito da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) por conta de problemas financeiros, a entidade anunciou nesta quinta-feira a substituta. Atlanta será a nova casa do torneio masculino ATP 250 a partir de 2010.
» Gasquet é absolvido pelo TAS de acusação de doping
» Presidente da CBT vê André Sá fora da Copa Davis em 2010
» Brasil tem primeiro representante no Top 30 de cadeirantes
» Guga: se não fossem lesões, meu melhor estaria por vir
"Esta é uma grande vitória para as partes envolvidas e um maravilhoso exemplo de cooperação e entendimento entre diferentes autoridades no tênis alcançando juntos a meta de promover e desenvolver o tênis nos Estados Unidos", comemorou Mark Young, diretor executivo da ATP para as Américas.
"Estamos muito satisfeitos com a decisão dos diretores da ATP em ceder este evento a Atlanta", disse Lucy Garvin, presidente da Associação de Tenistas dos Estados Unidos (USTA). A competição masculina também tem data confirmada para realização: entre 17 e 25 de julho de 2010.
"Nós da ATP desejamos que o torneio tenha muito sucesso e estamos empolgados em podermos encontrar uma forma de trabalhar com a USTA para alcançar este resultado", complementou Mark Young, satisfeito com a volta do circuito para Atlanta.
A cidade, que sediou a Olimpíada de 1996, recebeu torneios de tênis entre 1986 e 2001, mas acabou vendendo os direitos da competição para a Argentina. Surgiu, então, o Torneio de Buenos Aires.