Após Federer, Wawrinka também desiste da Rio 2016 por lesão
O tênis suíço não está tendo uma boa semana. Após o maior ídolo da modalidade, Roger Federer, revelar que não jogaria mais em 2016 para se recuperar de uma lesão no joelho, Stan Wawrinka, quarto do ranking mundial, anunciou sua desistência dos Jogos Olímpicos de 2016.
Após ser eliminado na semifinal do Masters 1000 de Toronto no último sábado, o tenista, com dores nas costas, voltou para a Suíça. Depois de ser submetido a uma ressonância magnética, uma lesão foi detectada, e o quarto melhor tenista do mundo optou por não vir ao Rio.
"Estou muito triste, porque, depois de Pequim e Londres, eu gostaria de participar da minha terceira Olimpíada no Brasil. Infelizmente, isso não será possível. Desejo a todos os atletas suíços boa sorte no Rio", declarou Stan.
Nos primeiros Jogos dos quais participou, em Pequim 2008, Wawrinka foi medalhista de ouro nas duplas masculinas, ao lado de Roger Federer. Em Londres 2012, terminou sem medalha.
Com as desistências dos dois tenistas, a Suíça fica com duas representantes no Rio: Martina Hingis e Timea Bacsinszky, que jogarão duplas juntas. Na chave de simples, apenas Timea defenderá o país.