Alcaraz e Sabalenka estreiam com vitória no Australian Open
O espanhol Carlos Alcaraz e a bielorrussa Aryna Sabalenka fizeram suas estreias no Australian Open na madrugada deste domingo, 18. Os números 1 do mundo conquistaram vitórias tranquilas e garantiram vaga na próxima fase.
Em busca de seu primeiro título no Aberto da Austrália, Alcaraz eliminou o australiano Adam Walton, número 81 do mundo. O espanhol venceu por 3 sets a 0, com parciais de 6/3, 7/6 e 6/2, em 2h5min de partida.
"Estou realmente muito feliz por voltar a entrar em quadra pela primeira vez nesta temporada. Não poderia ter sido melhor, jogando aqui na Rod Laver Arena. Foi uma boa partida. Eu me senti muito bem. O Adam acertou algumas grandes bolas, apresentou um nível muito alto no jogo, então eu tive que me manter nesse mesmo nível", disse Carlos Alcaraz depois do jogo.
A vitória de Carlos Alcaraz
No primeiro set, os dois tenistas confirmaram todos os serviços até o sétimo game. Alcaraz conseguiu a quebra e sacou para fechar a parcial em 6 a 3. Walton venceu o saque do espanhol no quarto game do segundo set e abriu 3 a 1. O número 1 respondeu imediatamente: quebrou o serviço do australiano e empatou na sequência.
A parcial foi decidida no tie-break, com vitória de Alcaraz por 7 a 2. Por fim, o espanhol bateu o saque de Walton duas vezes no terceiro set e fechou a parcial, sem sustos, em 6 a 2.
Agora, o número 1 do mundo vai enfrentar o alemão Yannick Hanfmann nesta terça-feira, 20, pela segunda rodada do Australian Open. Além disso, em caso de título, Carlos Alcaraz vai se tornar o tenista mais jovem a completar o Career Slam na Era Aberta.
Ver esta publicação no Instagram
Sabalenka também vence na estreia
Na chave feminina, Aryna Sabalenka venceu a francesa Tiantsoa Rakotomanga Rajaonah por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/1, em apenas 1h16min de partida.
"Acho que não comecei realmente no meu melhor nível e estava tendo dificuldades para encontrar meu ritmo. Mas senti que, nos dois últimos games do primeiro set, encontrei esse ritmo e consegui entrar mais no jogo e jogar um pouco melhor. Eu estava definitivamente trabalhando o saque e voleio. Estou super feliz por conseguir fazer isso em uma partida. No treino é uma coisa, mas conseguir ser meio destemida e ir para cima durante o jogo é outra completamente diferente. Estou realmente orgulhosa de conseguir mostrar esse tipo de tênis", comentou Sabalenka.
Rakotomanga começou a partida superando o serviço da número 1 do mundo logo no primeiro game. Sabalenka respondeu na sequência e empatou o jogo. A partida seguiu equilibrada até o décimo game, quando a bielorrussa quebrou o serviço da francesa e fechou a parcial em 6 a 4.
No segundo set, Sabalenka atropelou. Foram duas quebras sobre Tiantsoa Rakotomanga e vitória por 6 a 1.
Agora, ela segue em busca do terceiro título de Australian Open na carreira. Aryna Sabalenka vai enfrentar a chinesa Zhuoxuan Bai na próxima rodada. A partida vai acontecer também nesta terça, 20.