PUBLICIDADE

Tênis

Soares exalta vitória dupla e afasta comparações com Guga

A parceira no Grand Slam Elena Vesnina elogiou o trabalho do brasileiro e disse que ele poderá concorrer ao título de "lendas"

31 jan 2016 - 08h39
(atualizado às 11h16)
Compartilhar
Exibir comentários

Duas vezes vitorioso num período de 24 horas, Bruno Soares está extasiado. O brasileiro venceu no sábado o título do Aberto da Austrália nas duplas masculinas, em parceria com o britânico Jamie Murray, e repetiu o feito neste domingo, nas duplas mistas, ao lado da russa Elena Vesnina.

Foto: EFE

A parceira elogiou o trabalho do brasileiro, que segundo ela, poderá concorrer ao título de "lendas". Em coletiva após a celebrada vitória sobre a dupla Coco Vandeweghe e Horia Tecau, por 2 sets a 1, 6/4, 4/6 e 10/5, Vesnina comentou que havia recebido uma mensagem de Soares as 4h30 da manhã, com o recado: "Estou pronto".

"Terminamos as entrevistas cerca de 2h. Saí da quadra por volta das 3h, 3h15, após uma sessão de alongamento e massagem. Mas tive que atender um pouco da imprensa brasileira em meu quarto, e fiquei livre apenas as 4h. Aí, resolvi mandar a mensagem para a Elena", explicou o realizado Soares.

Para o mineiro, nascido em Belo Horizonte, nenhum final de semana se compara ao vitorioso que teve neste final de janeiro. "Nunca tive nada parecido. Será difícil bater este. Duas finais, dois títulos, o primeiro nas duplas masculinas. Esta foi a primeira vez que eu e Elena jogamos, e vencemos. É a primeira final de mistas dela, depois de algumas tentativas, e ela já tem duas no feminino. É um sentimento especial, de um fim de semana especial", declarou.

O alvoroço da imprensa brasileira sobre Bruno chamou a atenção dos jornalistas locais. O atual momento vivido pelo tênis brasileiro, ainda que nas duplas, relembra os tempos áureos vividos por Guga, entre o fim da década de 90 e o início dos anos 2000. Além de Soares, Marcelo Melo venceu o Aberto da França, em junho de 2015.

"Tivemos boas conquistas nos últimos anos. Ganhei dois Grand Slams em duplas mistas, Marcelo venceu o Aberto da França no ano passado, e terminou o ano como número 1 (em duplas). Isto é muito grande no Brasil", disse Soares.

"É a primeira vez que um brasileiro compete em duas finais de Grand Slam num mesmo torneio, e estavam falando muito a respeito disso. Claro, vencer ambas deixa tudo ainda mais especial. Mas é muito difícil comparar ou relacionar qualquer coisa ao Guga. Ele é um herói para nós, está muito acima do esporte e todo o resto", finalizou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade