Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Tênis

Após dois anos, Andy Murray anuncia volta de Ivan Lendl como treinador

12 jun 2016 - 09h04
Compartilhar
Exibir comentários

Finalista do Aberto da França, o número 2 do mundo, Andy Murray, anunciou quem será seu novo treinador. Após encerrar os trabalhos com a antiga técnica, Amélie Mauresmo, o britânico contava apenas com Jamie Delgado na equipe. Contudo, o jogador anunciou a retomada da parceria com o ex-tenista Ivan Lendl.

Oito vezes campeão de Grand Slam, Lendl já havia treinado Murray entre janeiro de 2012 e março de 2014. E não é à toa que o segundo melhor tenista da atualidade quis reatar com o antigo técnico. Foi com Ivan em sua equipe que Andy conquistou as três principais marcas da carreira: medalha de ouro olímpica e título do US Open em 2012, e conquista de Wimbledon em 2013.

Desde então, o britânico vem batendo na trave, visto que foi vice das três finais de Majors que disputou de 2014 para frente. Por isso, mostrou-se animado com a volta do oito vezes campeão de Slam à sua equipe.

“Eu tive dois anos de sucesso trabalhando com Ivan. Ele é único e sabe o que precisa para conquistar grandes torneios. Mal posso esperar para Lendl se juntar ao time novamente e me ajudar a alcançar meus objetivos”, afirmou Andy.

A partir desta semana, Murray disputa o ATP 500 de Queen’s, em Londres. Disputado na grama, o torneio serve de preparação para Wimbledon. Ainda que não esteja definido por quanto tempo Lendl continuará como técnico do britânico, o ex-tenista estará no box de Murray durante a temporada de grama.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade