35º do ranking, Tomic se envolve em polêmica com tráfico de cocaína
O tenista Bernard Tomic viu seu nome envolvido em um escândalo sobre tráfico de cocaína em Queensland, na Austrália, depois da divulgação de documentos judiciais relacionados a um processo contra o magnada James Pickering. De acordo a mídia local, o número 35 do ranking da ATP teria oferecido a uma jovem um lote de cocaína avaliado em US$ 38.452 (cerca de R$ 123 mil) durante uma festa em Costa Dorada.
As informações fazem parte do processo contra Pickering, amigo do atleta e que já assumiu ter fornecido drogas a menores de idade. O magnata saiu em defesa de Tomic, assegurando que se tratou de uma brincadeira do tenista.
"As pessoas exageram e fazem piadas. Se ele disse, certamente foi uma brincadeira. Posso dizer com certeza que Tomic não tocou em nada meu e não se aproximou da cocaína. Ele não deveria ser levado a sério de forma alguma", disse Pickering em entrevista ao jornal Gold Coast Bulletin.
Pickering é acusado por quatro crimes relacionados ao tráfico entre janeiro e abril de 2014. O amigo do tenista afirmou que, após o vazamento dos documentos, tentou entrar em contato com Tomic para alerta-lo que estava sendo citado nos documentos judiciais públicos.
Tomic se prepara para a disputa do Masters 1000 de Indian Wells, na Califórnia. O tenista estreia no sábado, às 13h (de Brasília), diante do croata Borna Coric.