Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Técnico do Newcastle critica recusa de pênalti e problemas defensivos continuam

20 dez 2025 - 14h33
Compartilhar
Exibir comentários

O técnico do Newcastle United, Eddie Howe, criticou a arbitragem por não ter concedido um pênalti no empate em 2 a 2 com o Chelsea, neste sábado, rejeitando as explicações dos árbitros, enquanto seu time ampliou o hábito de perder ‌pontos depois de estar liderando.

Howe ficou frustrado depois que sua equipe deixou escapar outra vantagem de dois gols, com o ‌Newcastle agora perdendo 13 pontos de posições vitoriosas nesta temporada, depois que os dois gols de Nick Woltemade no primeiro tempo foram anulados pela virada do Chelsea no segundo tempo.

Mas o Newcastle se sentiu prejudicado quando Trevoh Chalobah desafiou Anthony Gordon no segundo tempo, e o árbitro e o VAR rejeitaram o pedido de pênalti.

"Acho que ‍foi um pênalti claro", disse Howe à TNT Sports. "Acho que o jogador entrou em Anthony de forma agressiva, muito agressiva na minha opinião, então acho que é um pênalti."

O centro de jogos da Premier League disse que o pênalti foi negado porque o contato de Chalobah com Gordon foi considerado "de um ‌lado para o outro em uma ação de proteção" e porque a bola estava "dentro ‌da distância de jogo" - uma explicação que Howe rejeitou completamente.

"Não, porque não está. Acho que o único olhar do zagueiro é para Anthony, não para a bola, e acho que isso é muito agressivo", acrescentou.

O técnico do Chelsea, Enzo Maresca, disse que não viu o lance como um pênalti, mas ficou feliz em conquistar um ponto, dadas as circunstâncias.

"Acho que não há muitos times que estejam perdendo por 2 a 0 no intervalo - contra esse time, neste estádio - e consigam se recuperar", disse ele. "Hoje estou muito feliz porque me sinto orgulhoso dos jogadores. Não é fácil estar perdendo por 2 a 0, mostrar caráter, e voltar."

NEWCASTLE DESPERDIÇA LIDERANÇA

Howe lamentará o fato de sua equipe não ter conseguido vencer no St. James's Park, onde Reece James e João Pedro salvaram um ponto para o Chelsea.

O Newcastle já está há 10 jogos sem marcar gols na Premier League, o que o deixa em 11º lugar, podendo cair na tabela dependendo dos resultados no restante do fim de semana.

"Não fizemos o nosso trabalho, não conseguimos vencer hoje, mas isso é algo sobre o qual estamos refletindo e analisando o tempo todo", disse Howe.

"Acho que estamos em um bom momento desde a última ‌pausa internacional. Quando voltamos e vencemos o Manchester City (em novembro), acho que vimos uma grande melhora na consistência do desempenho.

"Tivemos uma queda no Sunderland (derrota por 1 a 0), mas, tirando isso, acho que temos sido muito bons. Estou otimista em relação à equipe e à trajetória em que estamos. Estou desapontado com os resultados."

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade