Guerrero ajuda Baylor a se levantar após a fratura
Foto: Reuters
Lenda do beisebol e contratado para integrar a comissão técnica do Los Angeles Angels, Don Baylor sofreu uma lesão improvável na última terça-feira. Ele fraturou a perna direita enquanto era apresentado para a torcida do time, em uma cerimônia realizada no Angels Stadium de Anaheim.
Os Angels quiseram realizar uma apresentação pomposa para Baylor, novo técnico de rebatidas do time. Ele foi convidado, inclusive, para receber um “arremesso de honra” de outra contratação: Vladimir Guerrero, que assinou vínculo de apenas um dia para poder se aposentar vestindo a camisa do Los Angeles.
A atitude teria uma simbologia bastante grande: era Guerrero, o melhor jogador da temporada 2004, vencida pelo LA Angels, arremessando a bola para Baylor, MVP da temporada 1979, cujo título ficou nas mãos do California Angels.
Baylor se agachou sobre o campo, apoiando o pé direito e o pé esquerdo. Guerrero realizou um arremesso sem força – de tão fraca, a bola caiu junto ao pé direito do treinador. Ele realizou um movimento estranho, que causou uma sobrecarga sobre o fêmur.
Baylor aguardou alguns segundos, mas não se deu conta da gravidade da lesão e tentou sair andando. Guerrero se ofereceu para levantar o treinador, que chegou até a ficar em pé. No entanto, a perna não aguentou o peso nas duas vezes em que ele tentou distribuir o peso do corpo.
“Isso é uma droga. Logo no primeiro dia... não era o que queríamos para começar a temporada”, lamentou o segunda base dos Angels, Howie Kendrick.
A estranha lesão tem uma explicação: 11 anos atrás, Baylor foi diagnosticado com mieloma múltiplo, um tipo de câncer na medula óssea que causa, dentre outras coisas, dores e fraturas patológicas.
Um lance assustador marcou a partida entre Louisville e Duke, pelo NCAA, o basquete universitário dos Estados Unidos. No Lucas Oil Stadium, em Indianápolis: o armador Kevin Ware sofreu fratura gravíssima em sua perna direita e causou comoção entre os presentes
Foto: Getty Images
Sensação da F1, o polonês Robert Kubica sofreu um terrível acidente no Grande Prêmio do Canadá de 2007, quando acertou um muro de concreto a 300 km/h e sofreu uma desaceleração de 28 G. Hospitalizado em condições estáveis, Kubica sofreu apenas uma concussão e uma torção de tornozelo. Ficou na Fórmula 1 até 2010, mas sofreu um acidente de rali antes da temporada 2011 e deixou a categoria desde então.
Foto: Getty Images
Em fevereiro de 2006, durante um jogo entre Roma e Empoli pelo Campeonato Italiano, Francesco Totti dividiu uma bola com um marcador e fraturou a tíbia. Mesmo desacreditado, o astro romanista conseguiu se recuperar a tempo para a Copa do Mundo e foi convocado pelo técnico Marcelo Lippi, que levou a seleção da Itália ao título mundial.
Foto: Getty Images
Em jogo contra o Flamengo, em 2008, o então atacante do Santos, Maikon Leite, rompeu todos os ligamentos do joelho direito; quando retorno, lesionou o mesmo joelho, novamente contra o Fla
Foto: Gazeta Press
Eduardo da Silva, então jogador do Arsenal, teve uma séria fratura exposta após entrada violenta de Martin Taylor, do Birmingham
Foto: Getty Images
O atacante Ronaldo passou por três sérias lesões, que o deixaram fora do futebol por mais de um ano
Foto: Getty Images
Na preparação da França para a Copa do Mundo de 2006, o atacante Djibril Cissé (à direita) sofreu uma entrada de Zhi Zheng durante amistoso contra a China e fraturou a perna ao cair torcendo o corpo. Cissé sofreu uma fratura exposta e ficou fora do Mundial na Alemanha.
Foto: Getty Images
O britânico Martin Donnelly sofreu um acidente assustador na temporada de 1990 da Fórmula 1, durante os treinos livres para o Grande Prêmio da Espanha. Ao bater, a Lotus do piloto se partiu ao meio, e o corpo do piloto ficou preso ao banco pelo cinto, caído no meio da pista. Donnelly sobreviveu, mas abandonou a F1.
Foto: Getty Images
A segunda passagem de Zico pelo Flamengo foi marcada por lesões; o craque recebeu falta violenta de Marcio Nunes, do Bangu, e se contundiu seriamente no joelho esquerdo
Foto: Getty Images
O atacante Careca ficou fora da Copa do Mundo de 1982 devido a um problema muscular
Foto: Getty Images
Em 1998, na sua segunda passagem pelo São Paulo, o meia Raí rompeu os ligamentos do tornozelo em falta de Wilson Gottardo
Foto: Getty Images
No momento em que estava em seu auge, Juninho Paulista fraturou o tornozelo esquerdo em falta cometida por Michel Salgado e ficou fora da Copa do Mundo de 1998
Foto: Getty Images
Habilidoso, Pedrinho estava em grande fase em 1998, sendo até convocado para a Seleção; antes de jogar pelo Brasil, porém, rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito após falta do zagueiro Jean Elias
Foto: AFP
Em sua passagem pelo Corinthians, Nilmar sofreu lesões nos dois joelhos, que o afastaram dos gramados por vários meses