Tchoca retorna ao Corinthians após Torino cancelar empréstimo
Jogador brasileiro teria sido reprovado nos exames médicos do time italiano
O Corinthians anunciou nesta sexta-feira (30) que o zagueiro João Pedro Tchoca retornou ao clube e não será mais emprestado ao Torino.
Segundo a imprensa local, o jovem defensor não foi aprovado nos exames médicos do clube italiano e acabou devolvido ao Timão. Diante do imprevisto, o acordo de empréstimo, que previa obrigação de compra, foi cancelado.
"O zagueiro será reintegrado ao elenco, retornando normalmente aos treinamentos, mas não estará disponível para a disputa da Supercopa Rei, em Brasília, por não ter participado das atividades desta semana", informou o clube alvinegro.
No comunicado oficial, o Corinthians não detalhou os motivos da interrupção da transferência, mas afirmou que Tchoca viajou à Europa "em condições de jogo".
A operação previa que o defensor permanecesse emprestado ao Torino até o fim de junho, com valor estimado em 1,5 milhão de euros. O jogador poderia ser adquirido em definitivo pelo clube de Turim caso atingisse metas contratuais, o que levaria o time granata a desembolsar 4,5 milhões de euros.
Após o fracasso nas negociações por Tchoca, o diretor esportivo do Torino, Gianluca Petrachi, concentra esforços na contratação de Luca Marianucci, do Napoli. O negócio está bem encaminhado, e as partes finalizam os últimos detalhes, segundo a imprensa local. .