WSL: Yago Dora vira bateria no último minuto em Jeffreys Bay e garante liderança do ranking
O Finals Day da etapa da WSL em Jeffreys Bay, África do Sul, foi iniciado de maneira dramática para a Brazilian Storm nesta sexta-feira (18). Yago Dora entrou em cena nas quartas de final contra o italiano Leonardo Fioravanti e precisou manter a calma para avançar para as semifinais. Com o resultado, Dora garantiu a […]
O Finals Day da etapa da WSL em Jeffreys Bay, África do Sul, foi iniciado de maneira dramática para a Brazilian Storm nesta sexta-feira (18). Yago Dora entrou em cena nas quartas de final contra o italiano Leonardo Fioravanti e precisou manter a calma para avançar para as semifinais. Com o resultado, Dora garantiu a liderança do ranking para a próxima etapa da liga mundial de surfe.
O brasileiro teve muita dificuldade para se encontrar no pico. O mar estava extremamente desafiador em Jeffreys Bay e as séries demoraram a se encaixar, mas Yago Dora achou a maior onda do confronto para reverter o resultado. O atleta perdia até os dois minutos finais, mas dominou uma bomba d'água e conquistou uma nota 7.67 quando necessitava de 6.97 pontos.
Dora agora aguarda o vencedor do confronto entre Griffin Colapinto e Kanoa Igarashi para conhecer seu adversário nas semis. Existe a possibilidade do Brasil ter dois finalistas em J-Bay, já que Filipe Toledo está no outro lado do chaveamento e vai enfrentar Marco Mignot nas quartas de final.
Yago vai vestir a camiseta de líder do ranking pela primeira vez na carreira e tem muitos motivos para comemorar. A WSL anunciou nesta sexta-feira (18) que o atleta que chegar ao Finals na liderança terá uma vantagem especial: caso vença a primeira bateria decisiva, garante o título mundial. Se o líder for derrotado, o título será decidido em uma melhor de três confrontos.