Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Surfe

Vivo Rio Pro: Luana Silva vai à final e pode quebrar jejum de 26 anos do Brasil

Surfista de 20 anos 'vingou' eliminação de compatriota e agora tem chance de repetir feito de Andrea Lopes

29 jun 2025 - 11h19
(atualizado às 11h49)
Compartilhar
Exibir comentários
Luana Silva está na final da Vivo Rio Pro
Luana Silva está na final da Vivo Rio Pro
Foto: Thiago Diz/World Surf League

Vai ter Brasil na final feminina da Vivo Rio Pro, etapa brasileira da WSL (Circuito Mundial de Surfe), em Saquarema, no Rio de Janeiro. Luana Silva venceu a norte-americana a atual campeão olímpica Caroline Marks 10,43 x 6,57 e vai tentar quebrar um jejum de 26 anos sem vitórias das donas de casa. 

Após sair da água, a sufista de 20 anos não conseguiu conter a emoção e chorou com o apoio da torcida. A vitória contra a norte-americana teve um gostinho de vingança para os brasileiros, já que Marks foi a responsável por eliminar Tati Weston-Webb na Praia de Itaúna. Antes disso, ela também tinha derrotado a brasileira na final olímpica em Paris-2024. 

Na decisão, Luana aguarda vai encarar a australiana Molly Picklum, que passou pela canadense Erin Brooks por 13,06 x 7,60.

Em caso de título em Saquarema, a jovem surfista vai repertir o feito de Andrea Lopes, única a conquistar o título em casa. Na ocasião, ela venceu a etapa da WLS em 1999. Naquele ano, a competição também foi no Rio de Janeiro, mas na capital.

Além de ter sido a primeira e única brasileira a vencer a etapa em terras brasileiras, ela também foi a primeira participante convidada (wild card) –  entre homens e mulheres – a sair vitoriosa. 

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade