Silvana Lima se classifica com notão e revela estratégia para manter foco entre baterias: 'Dar uma soltada'
Veterana venceu bateria e se classificou às quartas ao lado de Laura Raupp
O mar na Praia da Vila, em Imbituba (SC), neste sábado, 20, favoreceu o surfe da veterana Silvana Lima, que tirou a maior nota do quarto dia de competições da 3ª etapa do Circuito Banco do Brasil de Surfe 2025. ‘Sil’ reinou em uma bateria disputada, contra Laura Raupp, vice-líder do ranking sul-americano, Luiza Teixeira e a argentina Vera Jarisz.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
A vaga na próxima fase da competição veio ‘carimbada’ com uma sequência de aéreo e flutuação pela extensão da onda, que rendeu altíssimos 8.33. Somada a sua primeira nota, de 4.17, ela disparou na liderança.
Laura Raupp encostou, com 11.34, e ambas garantiram a vaga nas quartas de final do torneio feminino, que acontece na tarde deste sábado. Ao Terra, Silvana explicou como mantém o foco entre as baterias.
“Agora é descansar um pouquinho, fazer uma massagem, dar mais uma soltada. Ir pra casa, fazer um lanche e voltar para assistir o final da bateria das meninas e torcer pelos brothers”, disse.
Além de transmitir todas as baterias, o Terra mostra os bastidores e detalhes da 3ª etapa do Circuito Banco do Brasil de Surfe 2025, em Imbituba.
