Imagens fortes: patinadora é atingida por lâmina de adversária e sofre corte no rosto nos Jogos de Inverno
Bicampeã mundial na patinação de velocidade, a polonesa Kamila Sellier foi retirada da arena de Milão imobilizada em uma maca
A polonesa Kamila Sellier protagonizou momentos de tensão na disputa dos 1.500 metros da patinação de velocidade dos Jogos Olímpicos de Inverno, nesta sexta-feira, 18: em meio à queda de várias patinadoras, Kamila foi atingida no rosto pela lâmina dos patins da americana Kristen Santos-Griswold.
- Está no Tiktok? O Terra Esportes chegou por lá para te manter informado de um jeito diferente e divertido. Siga nosso perfil, curta e compartilhe!
O golpe arrancou os óculos do rosto da polonesa que, na queda, também derrubou italiana Arianna Fontanna. Em seguida, o rosto de Kamila sangra com intensidade. Ela recebeu os primeiros-socorros, foi imobilizada e retirada da arena de patinação de Milão sobre uma maca.
O acidente paralisou a disputa por cerca de 15 minutos e gerou preocupação entre as equipes e torcedores. No entanto, ao ser retirada, Kamila fez um sinal de positivo com as mãos e tranquilizou o público. Além do corte, ela também sofreu arranhões na região do tronco.
Konrad Niedźwiecki, chefe da delegação da Polônia em Milão-Cortina, assegurou que o corte não atingiu o olho da atleta, que segue hospitalizada.
"Esperamos uma pronta recuperação da Kamila. Felizmente não houve danos ao olho. O corte foi na bochecha, talvez tenha atingido um osso do rosto, mas isso vai ser examinado nas próximas horas. Kamila foi levada a um hospital e esperamos que seja liberada o quanto antes", disse ao sportv.
A prova, válida pela sexta e última bateria das quartas de final da patinação de velocidade em pista curta, foi reiniciada logo após o fim dos protocolos de atendimento.
Queda grave no esqui halfpipe
Mais cedo nesta sexta-feira, uma queda grave assustou os espectadores da prova de esqui halpipe, na pista de Livino: o incidente aconteceu ainda na etapa qualificatória da prova, na 2ª descida do neozelandês Finley Melville Ives, um dos favoritos pela medalha de ouro.
O esquiador sofreu a queda durante um dos saltos e ficou desacordado por alguns instantes.Equipes de emergência prestaram os primeiros-socorros ao atleta e o estabilizaram em uma maca, antes de o retirarem do local. O neozelandês deixou a pista consicente.
Nas redes sociais, o comitê olímpico da Nova Zelândia afirmou que o atleta foi socorrido e está em estado estável, acompanhado por familiares.
O treinador Tom Willmott, responsável pela equipe de esqui do país, complementou que Melville Ives passou por tomografias na cabeça, mas sofreu apenas uma fratura na clavícula.