Milão-Cortina: favorito ao ouro fica desacordado após queda grave no esqui halfpipe
O neozelandês Finley Melville Ives sofreu acidente na prova realizada nesta sexta-feira, 18, nos Jogos Olímpicos de Inverno
O esquiador neozelandês Finley Melville Ives, um dos favoritos na prova do esqui halfpipe dos Jogos Olímpicos de Inverno, sofreu uma queda grave durante a competição nesta sexta-feira, 18. A cena preocupou quem acompanhava a disputa na pista de Livino, mas o atleta foi socorrido consciente.
- Está no Tiktok? O Terra Esportes chegou por lá para te manter informado de um jeito diferente e divertido. Siga nosso perfil, curta e compartilhe!
O incidente aconteceu ainda na etapa qualificatória da prova, na segunda descida de Melville Ives. O esquiador sofreu a queda durante um dos saltos e ficou desacordado por alguns instantes.
Equipes de emergência prestaram os primeiros-socorros ao atleta e o estabilizaram em uma maca, antes de o retirarem do local. O neozelandês deixou a pista consicente.
Nas redes sociais, o comitê olímpico da Nova Zelândia afirmou que o atleta foi socorrido e está em estado estável, acompanhado por familiares.
O treinador Tom Willmott, responsável pela equipe de esqui do país, complementou que Melville Ives passou por tomografias na cabeça, mas sofreu apenas uma fratura na clavícula.
O esqui estilo livre é composto por seis disciplinas, todas com categorias masculinas e femininas, como esqui cross, halfpipe, slopestyle, big air, moguls e aéreos.
A prova em que Finley Melville Ives era considerado favorito é o halfpipe, que consta com descida em uma pista em formato de 'U', com extensão entre 100 e 170 metros. Vence o atleta que atingir a maior nota ou combinação na descida.
