Falta de ondas causa adiamento das baterias no 1º dia da WSL em Saquarema
Apesar da falta de ondas, haverá um treinamento livre para os surfistas na manhã deste sábado
O primeiro dia da etapa brasileira do Mundial de Surfe em Saquarema foi adiado devido à falta de ondas, com treino livre e atividades de entretenimento programados, e nova avaliação prevista para domingo.
O primeiro dia da Vivo Rio Pro, etapa brasileira do Mundial de Surfe, a WSL, em Saquarema (RJ), foi marcado pelo chamado 'day-off', que é quando o mar não está nas condições ideais para a prática da modalidade.
O anúncio do adiamento das baterias foi feito neste sábado, 21, por volta de 7h no horário de Brasília.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
"As condições não estão apropriadas. Há falta de ondas", explicou Gabriel Gontijo, porta-voz da WSL na América Latina.
Gontijo contou que, prevendo possibiliaddes como essa, existe uma "janela maior" de dias para o evento. "Pois assim podemos escolher os melhores dias para realizar a competição. Ao longo do dia, os atletas vão atender alguns patrocinadores. Então, tem entretenimento de dia e de noite para todos".
Roteiro do dia
Às 11h, na praia de Itaúna, estava previsto um treino livre para os surfistas, mas a falta de ondas também impediu que ele acontecesse.
Na parte da tarde, haverá uma apresentação dos caças da Marinha Brasileira.
A próxima chamada para o evento está marcada para o domingo, 22, às 7h15, quando acontecerá o anúncio se o mar estará propício para o início das provas.
Brasileiros na etapa
Nesta etapa do Mundial, o Brasil está representado por Ítalo Ferreira, Yago Dora, Filipe Toledo, Alejo Muniz, Miguel Pupo, João Chianca, Peterson Crisanto e Gabriel Klaussner.
No feminino, Luana Silva e Tatiana Weston Webb, que aceitou o convite para competir em Saquarema após tirar um ano sabático para cuidar da saúde mental, defendem as cores verde e amarela.