Alexia Monteiro vence bateria contra líder e fala sobre superação de embolia pulmonar: 'Resposta a tudo que aconteceu'
Catarinense de Garopaba se classificou às quartas do torneio feminino, ao lado de Tainá Hinckel
A catarinense Alexia Monteiro, de 18 anos, fechou em grande estilo as disputas das oitavas de final do torneio feminino da etapa da WSL de Imbituba (SC). Ela venceu a bateria contra a líder do ranking sul-americano, Tainá Hinckel, e avançou às quartas da 3ª etapa do Circuito Banco do Brasil de Surfe 2025, na Praia da Vila.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Alexia liderou a bateria de ponta a ponta com notas altas e, em sua terceira onda, já somava 11.67 pontos. Tainá sofreu dificuldades, mas correu atrás do prejuízo e emendou sequência de manobras em sua terceira tentativa, somando 10.54 e garantindo a vice-liderança.
Ao Terra após a vitória, Alexia falou sobre a superação de um quadro de embolia pulmonar, contraído após uma temporada de surfe no Havaí, nos EUA.
“Quando isso aconteceu foi um balde de água fria, foi bem difícil manter o mental para continuar o resto do ano. Mas acho que poder fazer os resultados e o nível do surfe que estou fazendo é uma resposta a tudo que aconteceu”, afirmou.
Alexia volta ao mar ainda neste sábado pelas quartas de final do torneio feminino. Além de transmitir todas as baterias, o Terra mostra os bastidores e detalhes da 3ª etapa do Circuito Banco do Brasil de Surfe 2025, em Imbituba.