Neto Baiano fica no Recife e não enfrenta Chapecoense
Depois de ficar no banco de reservas durante toda a partida contra o Santos e de negar pelas redes sociais que queira sair do Sport, o centroavante Neto Baiano foi deixado de fora da relação de jogadores que viajou nesta quinta-feira para a partida contra o Chapecoense. Principal destaque do time pernambucano no primeiro semestre, o jogador vive uma má fase, só marcou quatro gols na Série A e deve continuar trabalhando com os jogadores que permanecem no Recife para voltar ao time titular.
O treinador Eduardo Baptista negou que a atitude seja uma punição ao centroavante e disse que sua decisão foi técnica. Em seu primeiro ano como técnico, o ex-preparador físico do clube tenta demonstrar estar preparado para enfrentar decisões difíceis e necessárias para um técnico que tem pretensões de ter uma carreira de tanto sucesso quanto a do seu pai, Nelsinho Baptista. E contou com a sorte do lateral direito ter tido uma noite inspirada e conseguido marcar os três gols da vitória pernambucana.
Ainda sem poder contar com os atacantes Diego Souza e Leonardo, que seriam os substitutos naturais de Neto Baiano, Eduardo Baptista deve utilizar uma equipe muito parecida com a que jogou contra o Santos. A principal dúvida fica no lado direito, pois caso Érico Júnior não tenha condições deve ganhar uma oportunidade no setor ofensivo o lateral Patric, o que abriria uma vaga para Vítor começar como titular.