Spinazzola é operado na Finlândia e ficará 6 meses afastado
Jogador italiano rompeu o tendão de aquiles contra a Bélgica
O lateral-esquerdo italiano Leonardo Spinazzola, que rompeu o tendão de aquiles na partida contra a Bélgica, foi operado com sucesso nesta segunda-feira (5) em Turku, na Finlândia. O atleta ficará ao menos seis meses longe dos gramados.
A intervenção cirúrgica foi feita pelo especialista Lasse Lempainen e pelo professor e cirurgião de medicina esportiva Sakari Orava, o mesmo que já tratou de Andrea Barzagli, Giacomo Bonaventura e David Beckham.
Spinazzola estará de volta a Roma nos próximos dias e iniciará o processo de recuperação, que deverá levar ao menos seis meses.
Em uma eventual classificação da Itália para a final da Eurocopa, o atleta viajará para Wembley, na Inglaterra, e assistirá ao confronto.
"Agradeço a todos por estarem perto de mim, são tantos! A contagem regressiva já começou, até breve", escreveu o jogador da Roma em seu Instagram.
O atleta de 28 anos de idade perderá boa parte da temporada e os giallorossi precisarão contratar pelo menos uma peça de reposição na janela de transferências. .