Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Seleção italiana de vôlei feminino garante vaga nas Olimpíadas

Equipe de Julio Velasco se classificou para finais da VNL

14 jun 2024 - 09h27
(atualizado às 09h39)
Compartilhar
Exibir comentários

A seleção italiana de vôlei feminino conquistou nesta sexta-feira (14) uma vaga para participar dos Jogos Olímpicos de Paris de 2024, antes mesmo de encarar sua partida contra a Coreia do Sul.

    A vaga para as Olimpíadas foi confirmada após a vitória da Holanda por 3 a 0 (26/24, 25/16 e 25/23) sobre o Canadá, tendo em vista a vantagem da equipe italiana na classificação do mundial.

    Além disso, a seleção treinada por Julio Velasco ficou matematicamente classificada para a fase final da Liga das Nações de Voleibol (VNL), em Bangkok, entre os dias 20 e 23 de junho.

    Nesta manhã, a seleção italiana derrotou a Coreia do Sul por 3 sets a 0, com parciais 25/16, 25/11 e 25/13. Os principais destaques da partida foram Ekaterina Antropova, que marcou 20 pontos, Sarah Fahr (12) e Alice Degradi (11).

    Agora, a Itália tentará vencer os próximos jogos contra os Estados Unidos, em 15 de junho, e Sérvia, um dia depois, para garantir uma melhor posição no ranking em antecipação ao sorteio dos grupos olímpicos, que acontecerá no dia 19 de junho, na Tailândia. .

Ansa - Brasil
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade