0

Volpi inicia ano como titular, mas Jardine indica chances a Jean

18 jan 2019
19h21
  • separator
  • 0
  • comentários

Tiago Volpi venceu a disputa inicial com Jean pela titularidade na meta são-paulina. Nesta sexta-feira, André Jardine confirmou que o ex-goleiro do Querétaro, do México, estará debaixo das traves no duelo com o Mirassol, válido pela primeira rodada do Campeonato Paulista, às 19h30 (de Brasília), no Pacaembu. O seu concorrente Jean, no entanto, não está fora do páreo e deve ter chances ao longo da temporada.

"O Volpi vai começar como titular. Imagino que nesses primeiros jogos vamos conseguir dar oportunidades ao Jean, é difícil mensurar quem está melhor. Os dois estão em altíssimo nível, a briga é bonita de se ver", disse André Jardine.

Por conta do longo calendário que o Tricolor terá em 2019 - além do Paulistão, o time disputará o Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores -, André Jardine deverá revezar as peças com o intuito de evitar um maior desgaste do elenco. A diretoria, inclusive, trabalhou nos bastidores para oferecer ao jovem treinador opções que não comprometam o nível de desempenho caso sejam acionadas na vaga dos atletas considerados titulares.

"O que vale no gol, vale para todas as posições. Ninguém vai ser titular por causa do nome, por causa do salário ou pelo preço que foi contratado. Quem vai ser titular durante o ano será quem aproveitar melhor as oportunidades", prosseguiu.

Durante a disputa da Copa Flórida, Tiago Volpi integrou a formação considerada titular no primeiro tempo da partida contra o Eintracht Frankfurt. Já no confronto com o Ajax, Jean foi quem fez parte da equipe formada por Hernanes, Pablo e companhia, fato que demonstra o equilíbrio na briga pela titularidade no gol.

"No início vou ter que fazer escolhas de acordo com o que estou vendo no treino, mas o que mais conta é o rendimento do jogador no jogo. Vai ser uma briga extremamente sadia no gol do São Paulo, espero que os dois estejam à altura do que se espera deles. Que vença o melhor. Que tenhamos sempre goleiros em altíssimo nível jogando", completou o treinador são-paulino.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade