Valencia negocia Pabón, e jogador se despede do São Paulo
Essencial para a entrada do São Paulo no grupo dos quatro melhores do Campeonato Brasileiro, o gol de falta no final da partida contra o Atlético-MG, no sábado, foi o último lance do atacante Dorlán Pabón com a camisa do São Paulo.
O contrato do jogador acaba em 30 de junho e o colombiano não permanecerá no Morumbi para a sequência do Brasileiro. Pabón pertence ao Valencia, da Espanha, e deve ser negociado com o futebol mexicano para o segundo semestre.
Na última semana, o técnico Muricy Ramalho elogiou o futebol e o caráter do jogador, pelo qual pediu a permanência apesar do ataque cheio, mas a situação foi resolvida em definitivo nesta terça. O destino mais provável para o ex-camisa 22 do São Paulo é o Monterrey.
Pabón chegou ao time tricolor em janeiro deste ano para ser titular, mas não conseguiu se firmar como um dos 11 da equipe em nenhum momento. Ele agradeceu a oportunidade de jogar no time paulista.
"Fico muito contente e agradecido pela oportunidade de jogar em um clube da grandeza do São Paulo, que me abriu as portas do futebol brasileiro. Quero agradecer aos diretores, a comissão técnica e principalmente aos companheiros e torcedores pela forma como me trataram neste período", disse o colombiano, em despedida.