Script = https://s1.trrsf.com/update-1786557910/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do São Paulo

São Paulo

Favoritar Time
Publicidade

STJD denuncia Rafinha por xingar árbitro em derrota do São Paulo

Árbitro afirma que o dirigente o abordou no túnel de acesso ao vestiário depois da partida contra o Grêmio, pelo Brasileirão

12 ago 2026 - 19h44
(atualizado às 19h44)
Compartilhar
Exibir comentários
Rafinha vem atuando como um elo entre diretoria e elenco –
Rafinha vem atuando como um elo entre diretoria e elenco –
Foto: Rubens Chiri / São Paulo / Jogada10

A procuradoria do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) denunciou Rafinha, executivo de futebol do São Paulo, por ofensas ao árbitro André Luiz Policarpo Bento. O episódio aconteceu após a derrota por 2 a 1 para o Grêmio, no último sábado, fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro.

Em súmula, o árbitro registrou que o dirigente o abordou no túnel de acesso ao vestiário depois da partida e terminou a manifestação com xingamentos.

"Você fez um grande jogo, deveria ter ido no VAR analisar o lance do Luciano. Tomar no c…, ca… Sou eu mesmo que estou falando, essa porr… de VAR", escreveu o árbitro.

Rafinha vem atuando como um elo entre diretoria e elenco –
Rafinha vem atuando como um elo entre diretoria e elenco –
Foto: Rubens Chiri / São Paulo / Jogada10

A procuradoria enquadrou Rafinha no Artigo 258 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva). O motivo foi "assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva". Por isso, o dirigente corre o risco de cumprir de 15 a 180 dias de suspensão.

Por fim, o próximo compromisso do Tricolor pelo Campeonato Brasileiro ocorre neste sábado, às 21h (de Brasília), contra o Coritiba, no Estádio do Morumbi.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade
Meu Terra