Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do São Paulo

São Paulo

Favoritar Time

São Paulo tem seis desfalques para jogo contra o Fluminense

26 jul 2025 - 00h14
Compartilhar
Exibir comentários

Após uma sequência de resultados negativos, o Fluminense volta a campo no domingo (27 de julho), às 16h (horário de Brasília), diante do São Paulo, no Morumbis, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto marca o reencontro entre duas equipes em situações distintas na tabela, mas que chegam pressionadas por diferentes razões.

Hernán Crespo durante treino no São Paulo
Hernán Crespo durante treino no São Paulo
Foto: Hernán Crespo durante treino no São Paulo ( Divulgação/ São Paulo) / Gávea News

O São Paulo aparece na 12ª posição, somando 19 pontos. Apesar da classificação inferior, o time paulista chega embalado por duas vitórias seguidas e terá o apoio maciço da torcida em casa. A previsão é de grande público no estádio, o que pode aumentar a pressão para o lado visitante.

Por outro lado, o São Paulo enfrenta uma série de desfalques. Seis atletas estão fora do confronto, todos por questões médicas: Oscar, Lucas, Luiz Gustavo, Ryan Francisco, Calleri e Lucca. A única novidade positiva é o retorno do volante Luan, que voltou a atuar na vitória sobre o Juventude, após período de empréstimo ao Vitória e processo de recuperação física.

A equipe carioca, por sua vez, vive momento delicado após o retorno da Copa do Mundo de Clubes da FIFA. Sob o comando de Renato Gaúcho, o time acumula três derrotas consecutivas no Brasileirão, todas no Maracanã: 2 a 0 para o Cruzeiro, 1 a 0 para o Flamengo e 2 a 1 diante do Palmeiras. Assim, o Fluminense estacionou na oitava colocação, com 20 pontos e dois jogos a menos.

Renato Gaúcho deverá promover mudanças na equipe titular. Na zaga, a principal alteração é a entrada de Thiago Silva, que retorna para substituir Ignácio. O defensor sofreu uma lesão de grau 2 no ligamento colateral medial do joelho direito durante a derrota para o Palmeiras, e deve desfalcar o time por até seis semanas, conforme comunicado do clube.

O treinador também testou variações no setor ofensivo durante os treinamentos, sem, contudo, confirmar a escalação inicial. Jogadores que demonstraram maior desgaste físico nas últimas partidas podem começar entre os reservas. A provável formação tem: Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Freytes e Renê; Hércules, Martinelli (Bernal) e Nonato; Soteldo, Serna (Canobbio) e Cano (John Kennedy).

Gávea News
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade