PUBLICIDADE
Logo do

São Paulo

Meu time

São Paulo promete modernizar CT da Barra Funda e o Reffis

Após Crespo pedir melhor estrutura no clube, o diretor de futebol tricolor, Carlos Belmonte, diz que assunto é "prioridade" da atual gestão

23 ago 2021 17h04
| atualizado às 18h22
ver comentários
Publicidade

Após a vitória sobre o Sport, por 1 a 0, no último domingo, em Recife, pelo Brasileirão, uma das questões mais comentadas no São Paulo voltou a ser a condição física dos atletas. Na entrevista coletiva após a partida, o treinador Hernán Crespo falou sobre a necessidade de melhorar a estrutura do clube. Nesta segunda-feira, o diretor de futebol tricolor, Carlos Belmonte, abordou sobre possíveis melhorias a serem feitas.

Carlos Belmonte, diretor do São Paulo (Divulgação)
Carlos Belmonte, diretor do São Paulo (Divulgação)
Foto: Lance!

Em suas redes sociais, Belmonte respondeu a alguns torcedores após a partida e publicou, na manhã desta segunda-feira, uma mensagem de que o foco do clube é modernizar o seu centro de treinamento do time profissional, na Barra Funda, e o Reffis, o Núcleo de Reabilitação Esportiva Fisioterápica e Fisiológica.

O diretor revelou, também, ter conversado com Crespo e Muricy Ramalho, atual coordenador de futebol do São Paulo, além de ter feito reuniões com os responsáveis pelas condições físicas dos atletas.

"Modernizar o Reffis e todo o CT da Barra Funda é nossa prioridade. Na última sexta fizemos uma reunião com o Crespo e o Muricy. Sábado, já aqui em Recife, com os departamentos médico e de preparação física. Estamos há muito tempo sem investir em estrutura. Vamos voltar a ser referência", publicou Belmonte.

O jogo contra o Sport deveria ser um capítulo positivo na história do clube em relação aos lesionados na temporada, marcando a volta de Luciano. Entretanto, com a notícia de que Arboleda ficaria de fora do jogo por problemas físicos, o drama recorrente do São Paulo voltou a ser o centro dos debates.

Atualmente, o departamento médico tricolor conta com a presença de três jogadores: Marquinhos, William e Arboleda. Em meio a muitos problemas com desgastes físicos e lesões, o São Paulo caminha para mais uma semana importante, com jogos da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro.

Na quarta-feira, o time são-paulino entra em campo às 21h30, no Morumbi, para enfrentar o Fortaleza, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. No domingo, a equipe encara o Juventude, no Alfredo Jaconi, às 16h, em Caxias do Sul, em partida válida pela 18ª rodada do Brasileirão.

Lance!
Publicidade
Publicidade