Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

São Paulo é denunciado pelo Corinthians após o clássico

23 jul 2025 - 16h26
(atualizado em 23/7/2025 às 15h24)
Compartilhar
Exibir comentários

O clássico entre Corinthians e São Paulo, válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro e disputado no último sábado no Morumbi, não ficou marcado apenas pelo placar de 2 a 0 para o time tricolor, com dois gols de Luciano. Além disso, a partida ganhou uma dimensão polêmica por conta de denúncias feitas pelo Corinthians contra cânticos homofóbicos entoados por torcedores são-paulinos nas arquibancadas.

Camisa do São Paulo
Camisa do São Paulo
Foto: Camisa do São Paulo ( Divulgação/ São Paulo) / Gávea News

Denúncia formal e vídeos anexados

A diretoria corintiana enviou um ofício à CBF, ao STJD e à Federação Paulista de Futebol, anexando vídeos que comprovam os gritos preconceituosos durante o confronto. Um dos cânticos registrados dizia: "Gambá, me diz como se sente. Por que você gosta de beijar? Ronaldo saiu com dois 'travecos'. O Sheik selinho ele foi dar. Vampeta posou para a G. Dinei 'desmunhecou'. Na Fazenda de calcinha ele dançou. Não adianta argumentar. Todo mundo já falou. Que o Gavião virou um beija-flor."

Vale destacar que o Corinthians manifestou sua indignação pelo fato de que o árbitro Anderson Daronco não registrou os incidentes na súmula, alegando não ter ouvido os cânticos. Por isso, o clube solicita que o STJD tome "medidas exemplares" para responsabilizar os envolvidos e evitar que episódios como esse se repitam.

Histórico e a busca por punições mais severas

Cabe ressaltar que essa não é a primeira vez que o Corinthians se envolve em casos desse tipo. Em 2023, o clube foi punido com jogos de portões fechados após incidentes semelhantes em outro Majestoso. Além disso, recentemente o Palmeiras recebeu multa de R$ 80 mil pelo STJD devido a cânticos homofóbicos contra o atacante Ángel Romero, em clássico contra o Corinthians.

Na visão alvinegra, a punição foi branda, e por isso o clube recorreu. Sendo assim, o Corinthians mantém a postura firme para que o futebol brasileiro combata de forma rigorosa todas as manifestações discriminatórias.

Próximos desafios do Corinthians

Com a polêmica instalada, o Timão volta a campo para enfrentar o Cruzeiro no dia 23/07, às 19h30, na Neo Química Arena. Dessa maneira, o clube precisa focar não só nos resultados, mas também em preservar um ambiente seguro e respeitoso para todos.

Com isso, os próximos jogos contra Botafogo e Palmeiras serão fundamentais para o desempenho e para a imagem do clube nesta temporada.

Gávea News
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade