PUBLICIDADE
Logo do

São Paulo

Favoritar Time

São Paulo completa 92 anos e busca resolver questões internas

25 jan 2022 09h08
| atualizado às 09h08
ver comentários
Publicidade

O dia 25 de janeiro, além de marcar o aniversário da cidade de São Paulo, também é o dia em que o torcedor tricolor comemora mais um ano da criação do São Paulo Futebol Clube. Em 2022, a instituição completa 92 anos de fundação, com muitas glórias.

No ano passado, o Tricolor encerrou um incômodo jejum de títulos ao vencer o Campeonato Paulista, mas seguiu longe do protagonismo nacional. A equipe sofreu durante o Campeonato Brasileiro e  correu risco de rebaixamento durante a competição.

Ainda por cima, os problemas internos não cessaram. O time segue lutando contra uma grave crise financeira que o assombra nos últimos anos.  Brigas políticas também fazem parte da rotina de um clube que era conhecido por ser discreto.

Embora seja o mais novo entre os paulistas, o São Paulo sempre teve destaque no futebol nacional. Fundado em 1930, após a fusão entre membros do Clube Athletico Paulistano e da Associação Atlética das Palmeiras, conseguiu rapidamente destaque, conquistando já em 1931 seu primeiro Campeonato Paulista.

Ao todo, já são três Libertadores, três Mundiais, seis Brasileiros, uma Copa Sul-Americana, 22 Paulistões, entre outros títulos que enchem a galeria de troféus do clube. O sempre orgulhoso torcedor são-paulino não vê a hora de o time voltar a ser um dos temidos no futebol brasileiro e internacional. O caminho ainda, porém, parece ser longo.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade