PUBLICIDADE
Logo do

São Paulo

Meu time

São Paulo atropela o Mirassol e vai para a final do Paulista

O clube vai enfrentar o Palmeiras, que venceu o Corinthians neste domingo garantindo também a sua vaga na final

16 mai 2021 22h26
| atualizado às 22h37
ver comentários
Publicidade

O São Paulo está na grande final do Campeonato Paulista. Neste domingo, o time comandado por Hernán Crespo recebeu o Mirassol, no Morumbi, pela semifinal da competição, e confirmou seu favoritismo com uma goleada por 4 a 0. Os gols do time foram marcados por Arboleda, Pablo, Gabriel Sara e Luciano.

O time do Morumbi disputará o título estadual com o Palmeiras, que venceu o Corinthians por 2 a 0, em Itaquera, na outra semifinal. Será a segunda decisão de Campeonato Paulista do São Paulo nos últimos três anos. Em 2019, perdeu para o Timão por 2 a 1 na volta após empate sem gols na ida.

Dono da melhor campanha geral do Campeonato Paulista, o São Paulo terá o privilégio de decidir a final em casa. O jogo de ida, no Allianz Parque, acontece na próxima quinta-feira. Já a partida no Morumbi está marcada para domingo.

São Paulo vence Mirassol e disputará a final do Paulista
São Paulo vence Mirassol e disputará a final do Paulista
Foto: Antonio Cicero/Photopress

O jogo - O São Paulo dominou o primeiro tempo. Logo aos oito minutos de jogo, o time comandado por Hernán Crespo quase abriu o placar. Benítez mandou para a área, Pablo desviou de cabeça e, por pouco, Gabriel Sara não completou no segundo pau. Pouco depois foi a vez de Reinaldo soltar a bomba da entrada da área, mas o lateral-esquerdo pegou mal na bola e acabou isolando.

A pressão do São Paulo não cessava. Propondo o jogo a todo momento, o Tricolor teve mais uma chance de ouro com Benítez aos 21 minutos. Reinaldo cobrou lateral para o argentino, que invadiu a área com a bola dominada e bateu forte, no alto, mas mandou para fora, levando muito perigo.

Se não dava pelo chão, o São Paulo tentava por cima. Aos 29, em cobrança de escanteio, Miranda apareceu no primeiro pau para desviar, cabeceando cruzado, mandando rente à trave oposta. Depois, Reinaldo ficou com o grito de gol entalado na garganta ao bater na saída de Muralha e ver Daniel Borges tirar praticamente em cima da linha.

Mas, antes do intervalo, o São Paulo acabou premiado por sua insistência. Aos 44 minutos, Benítez cobrou escanteio, Muralha se atrapalhou ao sair para afastar e Arboleda completou de ombro ao tentar cabecear. A bola ainda tocou na trave antes de morrer no fundo das redes.

Segundo tempo

Na etapa complementar, toda a superioridade do São Paulo na partida foi revertida em gols. Logo aos quatro minutos, Pablo saiu cara a cara com o goleiro e deu uma cavadinha, errando a pontaria e contando com o desvio no zagueiro para que a bola fosse parar no fundo das redes, ampliando o placar.

Mal deu tempo de a equipe comemorar o segundo gol e já veio o terceiro. Benítez cobrou escanteio, Miranda desviou no primeiro pau e, desta vez, Gabriel Sara chegou a tempo para completar e encaminhar a classificação são-paulina.

No decorrer do segundo tempo, Hernán Crespo mexeu na equipe e acionou Luciano, desfalque nas últimas três partidas. E foi justamente o atacante quem transformou a elástica vitória em goleada. Igor Vinícius recebeu de Benítez, chegou na linha de fundo e cruzou na medida para o camisa 11 finalizar de primeira, sem chances para Muralha.

E o atropelo tricolor só não ficou maior porque a arbitragem marcou impedimento de Benítez no gol de William. Assim, coube ao Mirassol se conformar com a eliminação sendo goleado no Morumbi.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO 4 X 0 MIRASSOL

Local: estádio do Morumbi, em São Paulo

Data: 16 de maio de 2021, domingo

Horário: 20h30 (de Brasília)

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira

Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa

VAR: Márcio Henrique de Gois

Gols: Arboleda, aos 44 do 1ºT, Pablo, aos 4 do 2ºT, Gabriel Sara, aos 11 do 2ºT, Luciano, aos 29 do 2ºT (São Paulo)

Cartões amarelos:

SÃO PAULO: Tiago Volpi; Arboleda, Miranda e Léo; Igor Vinícius, Luan (William), Liziero (Rodrigo Nestor), Gabriel Sara (Igor Gomes) e Reinaldo; Benítez (Rojas) e Pablo (Luciano).

Técnico: Hernán Crespo.

MIRASSOL: Alex Muralha; Daniel Borges, Danilo Boza, Renie e Ernandes; Sousa (Daniel), Cássio Gabriel (Macena) e Neto Moura; Fabrício (Lucas Silva), Diego Gonçalves (Mateus Anderson) e Pedro Lucas (Du).

Técnico: Eduardo Baptista

 

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade