PUBLICIDADE
Logo do São Paulo

São Paulo

Favoritar Time

São Paulo anuncia a contratação de Luiz Gustavo

Volante estava sem clube desde que deixou o Al-Nassr, da Arábia Saudita. Ele assinou com o Tricolor por uma temporada

11 dez 2023 - 11h53
(atualizado às 12h43)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Reprodução - Legenda: Luiz Gustavo é anunciado como novo jogador do São Paulo / Jogada10

O São Paulo anunciou, na manhã desta segunda-feira (11), a contratação do volante Luiz Gustavo. O Tricolor Paulista já tinha um acerto com o jogador há semanas, mas estava esperando a reta final do Brasileiro e as eleições no clube para anunciar oficialmente o jogador. Aliás, o atleta assinou um contrato de uma temporada com o Tricolor Paulista.

Nome experiente e com rodagem no futebol europeu, Luiz Gustavo chega ao São Paulo para, possivelmente, reencontrar-se com Rafinha. O lateral-direito foi seu companheiro por muitos anos no Bayern de Munique e aprovou a contratação do meio-campista. Anteriormente, o Tricolor já tinha acertado com o atacante Erick, que virá do Ceará em dezembro e foi anunciado neste domingo (10).

No futebol brasileiro, Luiz Gustavo teve uma carreira curta: jogou apenas pelo Corinthians (AL) e pelo CRB, antes de ir para o Hoffenheim, da Alemanha, em 2008. Lá, começou a se destacar e chegou ao Bayern cinco anos depois, ficando no clube bávaro por quatro temporadas. Posteriormente, defendeu ainda Wolfsburg, Olympique de Marseille e Fenerbahçe. Na Seleção Brasileira, disputou 51 jogos e esteve na Copa do Mundo de 2014.

Deste modo, a chegada de Luiz Gustavo pode significar a saída de outros jogadores no São Paulo. Jhegson Mendéz deve deixar o clube após a chegada do experiente volante. Além disso, xodó da torcida em anos anteriores, Luan também tem futuro indefinido e pode deixar o Tricolor caso chegue uma proposta vantajosa.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar
Publicidade
Publicidade