PUBLICIDADE
Logo do

São Paulo

Favoritar Time

São Paulo acerta empréstimo de Liziero ao Inter com opção de compra

5 jan 2022 16h53
ver comentários
Publicidade

O São Paulo acertou o empréstimo de Liziero ao Internacional até o fim de 2022. A informação foi publicada inicialmente pela goal. Conforme apurou a reportagem da Gazeta Esportiva, o acordo entre os clubes inclui uma opção de compra com valor fixado não revelado. O Colorado pagará 100% do salário do volante.

São Paulo e Internacional vinham conversando há alguns dias sobre a possibilidade de Liziero se transferir para Porto Alegre. Com a chegada de Patrick, a convocação de Talles, jogador do sub-20, para retornar ao profissional, e a contratação de Alisson, que também pode atuar como meia, o camisa 14 tricolor acabou perdendo espaço no elenco.

Vale ressaltar que a negociação entre São Paulo e Internacional pelo empréstimo de Liziero aconteceu paralelamente à tratativa pela ida de Patrick ao Morumbi. Embora uma não tenha dependido da outra, teoricamente, ceder o jovem revelado em Cotia foi uma contrapartida para ter o "Pantera".

O empréstimo de Liziero ao Internacional é visto com bons olhos pela diretoria são-paulina pelo fato de o clube gaúcho pagar 100% do salário do jogador e ser uma vitrine interessante para uma potencial venda futura, da qual o Tricolor terá direito a uma considerável parcela.

Liziero disputou 48 jogos pelo São Paulo na última temporada, marcando dois gols e dando outras duas assistências. O volante foi titular em sete das 13 partidas em que Rogério Ceni esteve à beira do campo.

Tratado como uma das grandes revelações de Cotia, Liziero foi promovido ao profissional em 2018, quando ganhou espaço sob o comando de Diego Aguirre. No entanto, o volante sofreu com lesões ao longo de seus primeiros anos no time de cima e acabou perdendo prestígio gradativamente. Agora em Porto Alegre, o volante tentará dar a volta por cima e, quem sabe, deixar todos os problemas físicos para trás de uma vez por todas.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade