Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do São Paulo

São Paulo

Favoritar Time

Poupado para clássico, Kaká mostra que não pode jogar todas

14 ago 2014 - 08h11
(atualizado às 08h31)
Compartilhar
Exibir comentários

Ao dizer que estava se sentindo bem logo depois do triunfo sobre o Vitória, no último domingo, Kaká ainda não sabia que os testes mostrariam que ele havia se desgastado muito e precisava ser poupado do jogo seguinte, contra o Bragantino, na quarta-feira. Essa deverá ser uma tendência: sm sua segunda passagem pelo São Paulo, o meia de 32 anos dificilmente jogará duas vezes em uma semana.

Foto: Friedemann Vogel / Getty Images

"Ele foi o jogador que mais correu no último domingo, atrás do Douglas. O exame apontou alto (índice de fadiga muscular), e a gente não poderia correr o risco de perder um jogador. Mas ele está ótimo para o próximo domingo", disse o técnico Muricy Ramalho, referindo-se ao clássico contra o Palmeiras, no Pacaembu.

Desde que chegou ao clube, emprestado por seis meses pelo Orlando City, Kaká disputou apenas dois jogos com a camisa 8 tricolor. Ele participou da derrota por 2 a 1 para o Goiás, em 27 de julho, quando anotou o único gol são-paulino, e também esteve no triunfo por 3 a 1 sobre o Vitória, no último domingo, após passar uma semana em recuperação de pancada sofrida na panturrilha direita.

Os próximo quatro jogos no Campeonato Brasileiro terão intervalo máximo de três dias entre um e outro. Depois do Palmeiras, o São Paulo visitará o Internacional (no dia 20, quarta-feira), receberá o Santos (24) e jogará fora de casa contra o Figueirense (31). Sequência da qual Kaká talvez não participe integralmente, podendo ser preservado para partidas em casa.

Antes de retornar ao Brasil, o jogador ainda não tinha sido desfalque em 2014. Dos 25 jogos do Milan do início do ano até o final da temporada 2013/2014, em maio, o brasileiro só não jogou três vezes (uma pela Copa da Itália, contra Spezia, e duas no Campeonato Italiano, contra Sampdoria e Udinese). Em nenhuma foi baixa, mas sim opção no banco de reservas.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade