1 evento ao vivo

Não bastasse a má fase, São Paulo perde dois jogadores por lesão

14 out 2016
15h24
  • separator
  • comentários

Não bastasse toda a pressão por uma reação do time no Campeonato Brasileiro, Ricardo Gomes ganhou, nesta sexta, a confirmação de mais dois problemas no time do São Paulo. Carlinhos e Hudson sofreram estiramentos musculares durante o clássico com o Santos e já são desfalques certos para o duelo de segunda-feira, contra o Fluminense, no Rio de Janeiro. A dupla pode perder até mais jogos, mas o clube evita estipular um prazo para os retornos, já que vai depender da recuperação de cada um.

Carlinhos tem ganhado cada vez mais espaço entre os titulares, tanto na lateral esquerda quanto no meio de campo. Nesta quinta, ele foi escalado na vaga de Cueva, que não tinha condições de iniciar o clássico, mas deixou o jogo logo aos 30 minutos do primeiro tempo, depois de sentir uma fisgada na coxa esquerda ao cruzar uma bola na área.

Nesta sexta, um exame de ressonância magnética confirmou o estiramento do músculo posterior da coxa esquerda. Kelvin foi o escolhido para entrar em seu lugar no San-São, mas Cueva é o titular absoluto da posição em que Carlinhos atuou no Pacaembu.

A situação de Hudson é muito semelhante. O volante também sentiu a fisgada no músculo posterior, mas da coxa direita, ao se esforçar para um lance de marcação aos 28 minutos do segundo tempo, e teve a lesão confirmada pelo mesmo exame. Jean Carlos foi o escolhido por Ricardo Gomes na ocasião, já que o São Paulo perdia por 1 a 0 naquela altura.

O meia, aliás, tem grandes chances de ser aproveitado contra o Flu, segunda-feira. O técnico tricolor está convencido de algo precisa ser modificado para que a equipe desencante e faça os gols. Trocar um dos volantes por um jogador mais ofensivo pode ser a solução de Ricardo Gomes, que se antes não estava pensando em sacar Hudson, acaba tendo de reavaliar em função da lesão do jogador. João Schimidt, no entanto, seria o substituto mais natural.

Vale lembrar que o lateral direito Bruno sequer foi relacionado para a partida da 30ª rodada do Brasileirão por causa de um desconforto muscular que o tirou dos treinamentos com bola durante a semana. O elenco são-paulino se reapresenta na tarde desta sexta-feira e a expectativa é para saber se Bruno apresentará uma evolução ou se deve ser mais uma baixa para Ricardo Gomes.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • comentários
publicidade