PUBLICIDADE

Mercado da Bola

Leco vê Hernanes como parte de "projeto ambicioso" do São Paulo

7 jan 2019 - 15h55
(atualizado em 8/1/2019 às 00h00)
Compartilhar
Exibir comentários

No começo de 2018, o São Paulo tentou sem sucesso demover os chineses do Hebei Fortune da ideia de reaver Hernanes, que estava emprestado desde julho de 2017. Nesta segunda-feira, pouco mais de um ano após sua despedida do Tricolor, o Profeta foi apresentado como principal reforço da equipe para a temporada de 2019.

"Há um ano, quando o Raí [executivo de futebol] chegou ao São Paulo, me deu a má notícia de que Hernanes estava voltando à China depois de um período de empréstimo importantíssimo. Foi um grande desalento e grande tristeza", recordou o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, em entrevista coletiva, em Orlando.

No entanto, diferentemente da ocasião de sua segunda passagem, Hernanes chega em definitivo, com contrato de três anos, fruto de um investimento de 3 milhões de euros (R$ 13,2 milhões).

Ademais, o time inicia o ano com a expectativa de títulos, situação contrária à de 2017, quando o meia foi decisivo na briga contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Além de Hernanes, o Tricolor já anunciou as chegadas do lateral direito Igor Vinícius, do lateral esquerdo Léo, dos atacantes Pablo e Biro Biro, do goleiro Tiago Volpi e do volante Willian Farias.

"O Raí vai poder falar sobre isso, porque agora o Hernanes está definitivamente com ele. É com muita alegria que estou participando deste momento histórico da vida do São Paulo, que faz parte do projeto ambicioso de levar o São Paulo ao patamar de grandeza", celebrou Leco.

Ainda antes de entregar a camisa 15 a Hernanes, Raí falou sobre o esforço na tentativa de mantê-lo em 2018 e o desejo recíproco de retomar a parceria, que passou a ser alinhavada desde o retorno ao clube chinês, em janeiro passado.

"O Hernanes representa muita coisa para o São Paulo. Quando eu estava chegando no São Paulo, mesmo tentando de tudo, falando até com o treinador do Hernanes para ele ficar, tive que dar aquela má notícia (volta à China). Foi um momento complicado, difícil, mas em nenhum momento o Hernanes deixou o São Paulo de alma", declarou Raí.

"Durante todo esse período em que ele teve de se afastar do São Paulo sempre existiu o contato entre as partes. Temos que agradecer bastante a vontade do Hernanes, que sempre viu esse novo momento no São Paulo com alegria, prazer e felicidade. Estamos muito felizes. O Hernanes representa muito no São Paulo em termos de postura, liderança, identificação, é um ídolo da torcida", concluiu o dirigente.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade