PUBLICIDADE
Logo do

São Paulo

Meu time

Em suas redes sociais, São Paulo anuncia a volta da volante Formiga

Jogadora de 43 é dona de diversos recordes do futebol mundial, tanto na modalidade feminina quanto no geral. Revelada pelo Tricolor, atleta afirma estar de volta à sua casa

7 jun 2021 21h02
| atualizado às 23h04
ver comentários
Publicidade

Na noite desta segunda-feira (7), o São Paulo anunciou, através de suas redes sociais, a volta da histórica jogadora de futebol Formiga. Em um vídeo publicado nas contas do clube, a jogadora conta um pouco de sua trajetória e anuncia estar de volta à sua casa.

Formiga no São Paulo (Foto: Reprodução/ Twitter @SaoPauloFC)
Formiga no São Paulo (Foto: Reprodução/ Twitter @SaoPauloFC)
Foto: Lance!

Formiga foi revelada pelo São Paulo, em 1993, fazendo parte da primeira equipe do Tricolor na modalidade. A volante e meia de 43 anos quebrou diversos recordes em sua carreira, não apenas no feminino.

Conforme dito no vídeo, a jogadora é a atleta que mais vezes vestiu a camisa da seleção brasileira, entre homens e mulheres, representando o país em seis Olimpíadas e sete Copas do Mundo, sendo a jogadora com o maior número de participações em copas na história do futebol.

Na campanha do clube para a volta da consagrada atleta revelado pelo Tricolor, Formiga fala dos países onde já jogou e diz que voltou para a sua casa.

- E através dele (futebol), mais uma vez, eu volto para minha casa. Meu nome é Miraildes Maciel Mota, mas pode me chamar de Formiga - disse a jogadora.

Atualmente, o São Paulo disputada o Brasileirão Feminino, onde tem desempenho razoável, ocupando a sétima colocação.

Com a chegada de uma jogadora com a experiência e a qualidade de Formiga, o Tricolor espera alçar voos ainda maiores no campeonato.

Lance!
Publicidade
Publicidade