PUBLICIDADE
Logo do

São Paulo

Favoritar Time

Em clássico, São Paulo volta a sofrer com 'síndrome do segundo tempo'

O Tricolor paulista estava com vantagem em cima do Palmeiras até os acréscimos do segundo tempo, quando o adversário conseguiu a virada

21 jun 2022 17h07
ver comentários
Publicidade

A derrota da última segunda-feira (20) revisitou um "fantasma" que assombra o São Paulo há alguns confrontos. Mesmo com vantagem durante boa parte da partida, o Tricolor recuou e perdeu de virada na etapa final. Esta característica tem se tornado recorrente nos jogos da equipe.

São Paulo perdeu a chance de vencer o Palmeiras nos minutos finais do segundo tempo (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
São Paulo perdeu a chance de vencer o Palmeiras nos minutos finais do segundo tempo (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Foto: Lance!

Galeria

> ATUAÇÕES: São Paulo tem setor ofensivo 'nulo' no segundo tempo em derrota para o Palmeiras

Tabela

No Campeonato Brasileiro, a equipe de Rogério Ceni foi vazada em onze das treze rodadas que disputou. Ao todo, foram 15 gols tomados, dez deles marcados no segundo tempo.

De todos os jogos da competição, o Tricolor paulista perdeu a chance de garantir a vitória sete vezes. Contra o América-MG, foi criada uma falsa ilusão de que, talvez, esse problema poderia estar indo embora.

No duelo com o Coelho, o São Paulo conseguiu segurar a vantagem e conquistar os três pontos sem dar brecha para o adversário na volta do intervalo. Porém, contra o Palmeiras, a "síndrome do segundo tempo" voltou.

Durante a coletiva de imprensa, Rogério Ceni, que se mostrou bem abatido, questionou tal problema e afirmou que irá investigar para descobrir o que está acontecendo.

- Foram nos acréscimos, acho que fizemos um bom jogo contra o Palmeiras, perdemos com duas bolas paradas, o que trabalhamos bastante. Como é que pode? Tomar sete gols em sete jogos no segundo tempo? Temos que descobrir isso aí - disse.

Na próxima quinta-feira (23), o São Paulo volta a enfrentar o Palmeiras, desta vez pela Copa do Brasil. Já conhecendo bem o adversário e o modo de jogo, é uma chance de tentar reverter esta situação.

Lance!
Publicidade
Publicidade